El Corte Inglés
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Reclamação - utilizacao online de cartões presente eci

Nuno Pacheco apresentou a reclamação
4 de abril 2020
Necessito de adquirir alguns equipamentos electrónicos e decidi escolher o El Corte Ingles ONLINE para esta compra. Isto porque tenho 2 Cartões Presentes que utilizarei naturalmente para descontar nesta compra.

Ora, qual é o meu espanto quando, não conseguindo utilizá-los diretamente no site00, após a 4 tentativa de falar telefonicamente com o serviço de apoio, me informam que é totalmente impossível utilizar os meus cartões presente na compra Online, sendo que na loja também é impossível dado que estão encerrados devido às medidas atuais.

Então, se tenho 2 cartões perfeitamente identificáveis, até com PIN, se necessário, e estão cadastrados no vosso sistema, podendo confirmar o Saldo e transferir para crédito para poder efectuar a minha compra, qual é o problema? Porque não posso fazer tal como faria na loja física?

Ainda, não encontro nas condições destes Cartões nenhuma referência sobre o facto de não poder ser utilizado Online. Então, porquê que não me deixam utilizar os Cartões na vossa loja Online?

Não percebo a posição do ECI nem acredito que seja este o serviço que querem prestar, para mais agora que quem quer continuar a comprar-lhes não tem outra opção que o fazer Online, esperando agilidade e adaptação.
Data de ocorrência: 4 de abril 2020
El Corte Inglés
4 de abril 2020
Estimado Sr/Sra Nuno Pacheco

Serviço de Atenção ao Cliente
16 de abril 2020

Antes de mais, felicito e agradeço a vossa resposta pronta à reclamação acima apresentada.
No entanto, a resolução continua a estar longe de ser célere.

Até hoje, 16.Abril, não recebi qualquer contacto da parte do ECI ou solução para esta questão.
E sendo urgente a aquisição que pretendo, é fundamental a vossa colaboração neste tema.

Por isso, reforço que apenas nos peço que resolvam a questão interna (utilizar os cartões no ONLINE) para que possa efectivamente realizar a compra que pretendo descontando o valor dos ditos cartões presente.

Aguardo a vossa resposta para o meu mail ou telefone (indicados na reclamação).

Grato pela atenção.
9 de agosto 2020
Qual o motivo pelo qual foi considerada resolvida esta Reclamação?
Nunca me contactaram, nunca apresentaram qualquer solução...

Boa noite, resolveram a situação da questão da compra on-line com cartões presente? Tenho o mesmo problema. Cumprimentos
Luis Rego