El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
69%
Média das Avaliações
36,1%
Taxa de Retenção de Clientes
34,1%
Prémios e distinções
Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Reparação demorada/Falta de comunicação/Responsabilidade perante os clientes

Resolvida
Rafaela Seita Fernandes
Rafaela Fernandes apresentou a reclamação
11 de junho 2018

Ocorre que no dia 19.04.2018 entreguei o meu computador para reparação. No dia 03.05.2018, tive de me dirigir novamente ao estabelecimento comercial porque o orçamento da reparação já tinha chegado e era necessário levá-lo à quiosque da seguradora, a fim desta dar aprovação para tal. Assim sucedeu, a seguradora deu a aprovação e disseram-me que no máximo 15 dias teria o equipamento de volta.
Até hoje, mantenho-me à espera do equipamento. Já me dirigi 3x ao el corte inglés para saber mais informações e nunca foram capazes de me oferecer uma solução ou uma informação viável. Inclusive, quando os confrontei com a via da reclamação, descartaram de imediato a responsabilidade financeira pelo sucedido, porque dizem que o processo de reparação não foi aberto pela via da garantia, mas sim por orçamento, por isso, a lei do reembolso findos 30 dias não iria ser aplicada no meu caso em particular. Surgem aqui duas questões: Primeiro, quem realizou a compra do artigo foi o el-corte ingles, não a lenovo ou qualquer outra marca/entidade, logo, todos os riscos que dessa compra advierem, serão obrigatoriamente da responsabilidade do el-corte ingles; segundo, o processo foi aberto por orçamento por exigência da seguradora do el-corte ingles, não por exigência minha, ou da lenovo, ou de quem quer que seja... Posto isto, pretendo, obviamente, deixar uma reclamação e exigir o valor do equipamento (pois já o pretendo ter de volta), acrescido do valor que tive de pagar para que o mesmo fosse enviado para orçamento.

Data de ocorrência: 11 de junho 2018
El Corte Inglés
10 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, apenas a partir do dia 10-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.