El Corte Inglés
El Corte Inglés Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
69%
Média das Avaliações
36,1%
Taxa de Retenção de Clientes
34,1%
Prémios e distinções
Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Troca de um produto

Resolvida
5/10
Nathalia Conde
Nathalia Conde apresentou a reclamação
22 de abril 2020
No dia 16.04, comprei um artigo na loja online do El Corte Inglés e me apercebi, logo depois, que havia solicitado o tamanho errado. Desde o dia da compra que venho tentando fazer contato com a loja por todos os canais possíveis (Messenger, telefone, e-mail, etc), inúmeras vezes ao dia, no intuito de solicitar a troca antes que o produto fosse enviado, mas ninguém retorna.
Ninguém responde meus e-mails e as ligações para a central de atendimento da loja online não são atendidas... Você fica duas horas esperando em vão, para mais tarde receber uma informação gravada de que todos os operadores estão ocupados e que o melhor é tentar uma ligação mais tarde.
Resultado: o produto chegou no tamanho errado em minha moradia. Quero fazer a troca deste artigo recebido, mas não sei mais como fazer.
Me custa acreditar que uma loja de tanto reconhecimento possa tratar seus clientes com tanta negligência. Peço retorno URGENTE.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
El Corte Inglés
22 de abril 2020
Estimado Sr/Sra Nathalia Conde

Informamos que a sua comunicação foi submetida ao departamento correspondente, de modo a ter o nosso melhor seguimento e ir de encontro às suas expectativas com a maior brevidade.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, poderá fazê-lo directamente através de servico_clientes@elcorteingles.pt.
Sem outro assunto, aproveitamos para apresentar os nossos sinceros cumprimentos.

Serviço de Atenção ao Cliente
Nathalia Conde
22 de abril 2020
Senhores,

Eu já escrevi algumas vezes, tanto para o <servico_clientes@elcorteingles.pt> como para o <apoiocliente@elcorteingles.pt> e nada aconteceu.

Agradeço o retorno (finalmente), mas vou continuar com esta reclamação aberta até ter meu problema resolvido.

Cumprimentos,
Nathalia Conde
Nathalia Conde
23 de abril 2020
Senhores,

Hoje, recebi uma mensagem confirmando a entrega do produto, mas nada sobre a troca.
Continuo aguardando o contacto dos Senhores.

Obrigada.

Cumprimentos,
NC
Nathalia Conde
Nathalia Conde avaliou a marca
28 de maio 2020

Sempre tive no El Corte Inglés a ideia de uma marca de excelente respeitabilidade, qualidade e confiança. Hoje, isso caiu por terra. Entendo que estejamos em um período delicado, onde para se fazer negócios é necessário uma logística muito em pensada e trabalhada. Entretanto, o El Corte Inglés excedeu a todas as minhas possibilidades de compreensão. Eles simplesmente não me atenderam e não me retornaram por mais de um mês após minha compra e consequente solicitação de troca (a troca foi solicitada no mesmo dia da compra). Quando entrei no Facebook para tentar um novo canal de contacto (já que todos od outros não funcionavam), percebi que dezenas de pessoas reclamavam do mesmo descaso, sendo que algumas pagaram pelo produto e nem chegaram a receber! Se a loja não tem estrutura para fazer comércio online em tempos de pandemia, então o mais sensato a se fazer é fechar as portas. O que não dá é para tratar o cliente com esta falta de respeito e consideração.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.