Elchan - Reparações de Electrodomésticos e Climatização Lda.
  • Rua Eusébio da Silva Ferreira, 602
    Nogueira
    4475-470 Maia
  • geral@elchan.com

Elchan - Má assistência técnica e estrago do equipamento

Gonçalo Cravo
Gonçalo Cravo apresentou a reclamação
2 de novembro 2019
Venho por este meio reclamar de um serviço de apoio técnico prestado por uma empresa contratada da TEKA, a Elchan Rep. Eletrodomésticos e Climatização, Lda. que efetuou reparação no passado dia 18 de novembro.

Começou por um pedido de reparação a um frigorífico que mudava a temperatura automaticamente sem que alguém lhe desse o comando para fazer. O técnico deslocou-se a minha casa no dia 18 onde trocou o painel digital que supostamente, segundo ele, resolveria o problema. Fiz o pagamento do deslocamento, da mão de obra e do painel digital. Logo no mesmo dia notei que o problema manteve-se. No dia seguinte (sábado) reparei que o painel tinha um sinal de exclamação e apresentava um código E3. No domingo dia 20 reparei que a arca já não refrigerava e que o interior estava todo descongelado, ou seja, agora além de uma avaria, a assistência arranjou outra. Liguei (no dia 21, segunda-feira) para o apoio técnico para me solucionarem os problemas, conseguiram enviar o técnico no dia seguinte, 22 de outubro. O técnico não resolveu a avaria e reportou que a avaria era agora também no compressor. No dia seguinte recebi uma chamada do apoio técnico a dar um orçamento para reparação do compressor no valor de 400 e muitos euros. Não aceitei reparação uma vez que foi o técnico que me estragou o frigorífico e que era uma enorme injustiça o que me estavam a fazer, ao tentarem solucionar um problema, não só não reparam como arrajnam outro maior. Mostrei a minha indignação mas não me foi apresentada nenhuma solução e que teria de pagar pois tinha sido apenas uma coincidência a nova avaria.

Foi-me devolvido o dinheiro do display após nova substituição para o original, no entanto foi-me cobrado o diagnóstico do técnico ( que estava errado quanto á avaria, que revelou não ser do display) e a mão de obra do técnico de mudar um display que não iria resolver problema nenhum.

Venho por este meio requerer do vosso suporte nesta matéria uma vez que existe aqui uma situação de responsabilidade a qual a empresa se está a descartar. Agradeço uma resposta atempada da vossa parte uma vez que estou sem frigorífico há 20 dias, já reclamei por email para ambas as responsáveis (TEKA ainda sem resposta e a empresa contratada Elchan que se descartou de toda e qualquer responsabilidade, alegando coincidência).

Atentamente
Data de ocorrência: 2 de novembro 2019