Electro Azul - Reparação de Electrodomésticos Rádios Televisores e Vídeos, Lda

Electro Azul - Mau serviço de assistência técnica

Mª Clara Santos
Mª Santos apresentou a reclamação
15 de abril 2018

Foi por mim entregue em finais de Novembro passado um aspirador Electrolux Z8822GP na ELECTRO AZUL em Setúbal, a fim de ser elaborado o respectivo orçamento para a sua reparação, tendo sido posteriormente informada da necessidade de ser substituído o motor e cuja reparação seria de 84.36 €uros.
Dei o meu consentimento à reparação ainda que, sendo um valor considerável, em meu entendimento se justificava, dado tratar-se de um equipamento com provas dadas ao longo de 4 anos de utilização.
Conforme doc. que anexo, procedi ao levantamento do aparelho em 26/12 p.p. tendo efectuado nessa data o respectivo pagamento. Em 29/12 voltei a entregar o aspirador na ELECTRO AZUL uma vez que o mesmo não se encontrava em boas condições de funcionamento:
Ø Não liga/desliga no botão respectivo, apenas o faz retirando o cabo da tomada;
Ø Não seleciona nos botões +/- qualquer das velocidades possíveis de funcionamento.
Desde essa data e após várias tentativas de resolução do problema através de contacto telefónico com o técnico da ELECTRO AZUL, não foi até à data de hoje encontrada solução para esta desagradável situação; segundo informação recebida não conseguem resolver a avaria, tendo-me sido o aparelho entregue nas condições acima descritas em 19/02.
Após apresentação do orçamento e sua aceitação por parte do cliente, é, como não pode deixar de ser, responsabilidade da ELECTRO AZUL a cabal reparação do eletrodoméstico em perfeitas condições de utilização, pelo orçamento apresentado.
Seria expectável que após envio de e-mail com a justificada reclamação para a empresa em 06/03/2018, através do mail -electroazul@....pt-, a mesma tivesse assumido a sua responsabilidade perante o cliente.
Não o tendo feito e para prevenir eventual não recebimento, foi reenviado em 13/03/2018 novo e-mail com a referida reclamação.
Até à data de hoje e passado um mês a ELECTRO AZUL entendeu fazer de conta que não recebeu nenhum e-mail, que nada aconteceu e assim não ter de prestar contas pelo mau serviço realizado.
É a todos os títulos lamentável que ainda subsistam empresas cuja responsabilidade para com os clientes assente na falta de ética profissional que acabo de descrever.
Mais lamentável ainda, quando estas empresas são recomendadas nos "sites" oficiais de empresas multinacionais credíveis, como é o caso da ELECTROLUX.

Data de ocorrência: 15 de abril 2018
Mª Clara Santos
Mª Santos avaliou a marca
12 de junho 2018

Entendo ter sido a forma mais expedita de resolver o problema em tempo útil, ainda que pense não ser necessário ter de recorrer a reclamações públicas, se a marca prestasse mais atenção aos seus clientes.