57.0
Electrolux Lda.

Electrolux - ANOMALIA .20

joaquina rodrigues
joaquina rodrigues apresentou a reclamação
12 de junho 2018

Comprei uma máquina de lavar loiça electrolux, XXL Time Manager, topo de gama, segundo a marca.
Ao fim de 2 anos tem de ser substituída uma peça (um filtro de gordura) pois não pode ser limpo e está avariado. São mais de 70 euros.
Sucede que a minha máquina lava só 2 vezes por semana pois só fazemos refeições à noite e somos 2.
Por só lavar 2 vezes por semana, como qualquer boa dona-de-casa, não coloco lá a loiça completamente suja e com restos de comida, pois naturalmente que ficará a cheirar mal.
Tenho o cuidado de passá-la sempre por água.
O técnico disse-me que se tratava de um problema que a própria marca já tinha "assumido", mas só nas suas ações de formação. Ou seja o filtro não fará bem o seu trabalho e vai acumulando gordura, até chegar a um ponto sem retorno e tem de ser substituído.
E claro que a substituição passa por um outro que, segundo diz a Electrolux, "com melhor desempenho".
Quando questionei a marca referindo que não se trata de "melhor desempenho" pois a máquina da loiça simplesmente não tem "desempenho nenhum", uma vez que não funciona, foi-me respondido que então poderia comprar um filtro igual!
Questão: Então numa máquina de loiça não será suposto haver gordura?
Se me dissessem que havia gordura no meu computador ou telemóvel, por exemplo, naturalmente que ficaria caladinha, pois não será local para gordura.
Mas estamos a falar na máquina da loiça!
Será natural de 2 em 2 anos substituir uma peça numa máquina topo de gama???! Como será numa máquina barata? Será de 6 em 6 meses?
A forma da Electrolux nunca assumir os seus erros, é simplesmente dizer que agora existe uma peça com melhor desempenho. Ou seja, a outra era boa mas esta é melhor!
Qual é a defesa do consumidor?
Não haja qualquer dúvida que eu irei enviar uma reclamação também para a ELECTROLUX SUÉCIA.
Também quero ouvir a sua opinião!

Data de ocorrência: 12 de junho 2018