Electrolux - Campanha AEG fraudelenta

António Baptista apresentou a reclamação

Noma loja "Rádio Popular" adquiri um produto AEG, substancialmente mais caro que os produtos semelhantes de outras marcas, porque fui informado que, mediante o simples envio de um impresso com alguns dados e da fatura de compra, receberia 50€ de devolução por parte da AEG/Electrolux.
A publicidade existente na Rádio popular resumia-se a um simples cupão de participação por preencher.
Esse cupão indicava que havia "informação adicional" num regulamento, mas não indicava que era imperativo consultar o regulamento.
Não havia nenhum regulamento disponível para consulta no ato da compra.
Foi a funcionária da Rádio Popular que tratou da fatura e da recolha dos dados para a mesma.
Eu não tive intervenção na elaboração da fatura.
A única razão porque comprei este artigo e não um dos muitos outros disponíveis foi exclusivamente o preço final, incluindo a devolução.
Depois de enviar o impresso preenchido e a fatura de compra para a AEG/Electrolux, fui informado pela AEG/Eletrolux que não me seriam devolvidos os 5€ porque a fatura estava mal emitida, ou seja não estaria emitida segundo o estipulado no regulamento.
Troquei alguns e-mails com a AEG/Electrolux e pude perceber que a intenção é recolher dados pessoais a todo o custo, para depois atacar com campanhas de marketing.
Por isso solicitei o apagamento dos meus dados pessoais, ao abrigo da Lei da Proteção de Dados, mas nem sequer obtive resposta.

26 abr 2016
Electrolux adicionou uma resposta

Caro António Corral,
Muito obrigado mais uma vez pelo seu contacto. Em sequência do mesmo, informamos que depois de analisarmos a sua situação, a sua participação está válida, pelo que brevemente receberá o reembolso dos 10%.
Aproveitamos para informar que a obrigatoriedade da correspondência do nome/morada entre a fatura e o cupão tem como o objetivo defender o consumidor que efetuou a compra, no sentido em que evitamos que outra pessoa beneficie da mesma, eventualmente sem o seu conhecimento.
As nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da situação.
Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.
Melhores cumprimentos,
Electrolux Lda

10 out 2017
Electrolux alterou o estado para Resolvida
16 fev 2021
António Baptista avaliou a marca