Electrolux Lda.

Electrolux - Campanha AEG fraudelenta

António Baptista
António Baptista apresentou a reclamação
20 de abril 2016

Noma loja "Rádio Popular" adquiri um produto AEG, substancialmente mais caro que os produtos semelhantes de outras marcas, porque fui informado que, mediante o simples envio de um impresso com alguns dados e da fatura de compra, receberia 50€ de devolução por parte da AEG/Electrolux.
A publicidade existente na Rádio popular resumia-se a um simples cupão de participação por preencher.
Esse cupão indicava que havia "informação adicional" num regulamento, mas não indicava que era imperativo consultar o regulamento.
Não havia nenhum regulamento disponível para consulta no ato da compra.
Foi a funcionária da Rádio Popular que tratou da fatura e da recolha dos dados para a mesma.
Eu não tive intervenção na elaboração da fatura.
A única razão porque comprei este artigo e não um dos muitos outros disponíveis foi exclusivamente o preço final, incluindo a devolução.
Depois de enviar o impresso preenchido e a fatura de compra para a AEG/Electrolux, fui informado pela AEG/Eletrolux que não me seriam devolvidos os 5€ porque a fatura estava mal emitida, ou seja não estaria emitida segundo o estipulado no regulamento.
Troquei alguns e-mails com a AEG/Electrolux e pude perceber que a intenção é recolher dados pessoais a todo o custo, para depois atacar com campanhas de marketing.
Por isso solicitei o apagamento dos meus dados pessoais, ao abrigo da Lei da Proteção de Dados, mas nem sequer obtive resposta.

Data de ocorrência: 20 de abril 2016
Electrolux
26 de abril 2016
Caro António Corral,
Muito obrigado mais uma vez pelo seu contacto. Em sequência do mesmo, informamos que depois de analisarmos a sua situação, a sua participação está válida, pelo que brevemente receberá o reembolso dos 10%.
Aproveitamos para informar que a obrigatoriedade da correspondência do nome/morada entre a fatura e o cupão tem como o objetivo defender o consumidor que efetuou a compra, no sentido em que evitamos que outra pessoa beneficie da mesma, eventualmente sem o seu conhecimento.
As nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da situação.
Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.
Melhores cumprimentos,
Electrolux Lda