Electrolux Lda.

Electrolux - Duas avarias em garantia antes dos dois anos

Paulo Fernando
Paulo Fernando apresentou a reclamação
24 de novembro 2015

Comprei em Janeiro de 2014 a minha terceira máquina de lavar loiça. Porque a minha sogra tinha recentemente comprado uma desta marca e género simples e lavava e secava muito bem. Desta vez resolvi arriscar numa máquina de fabrico europeu como referi do género da minha sogra e que parecia boa. Comprei um modelo mais económico já que não tinha sofisticações eletrónicas que muitas vezes avariam... Nada mais enganador! Ao fim de apenas 4 meses avariou porque não avançava nos programas. Foi reparada pelo técnico mas sem nos livrarmos de lavar loiça à mão durante uma semana. Acho até que em garantia deveria ser OBRIGATÓRIA a substituição temporária da máquina... mas isso são outras contas. cerca de ano e meio quando está prestes a fazer os 2 anos voltou a avariar, sendo que já vinha a ter falhas intermitentes há meses... como lavar mal e secar ainda pior... Resta afirmar que na altura da compra na Worten, comprei uma extensão de garantia por mais 3 anos... que ainda não foi necessária, por incrível que pareça! Muito fraquinha a marca Sueca... Será possível que a Electrolux/Worten me possam trocar um artigo claramente mau?

Data de ocorrência: 24 de novembro 2015
Electrolux
30 de novembro 2015
Caro Sr. Paulo Fernando Gomes Claré.
Agradecemos desde já os comentários enviados.
Por forma a apurarmos e fazermos um levantamento do sucedido, agradecemos que nos envie para o e-mail electrolux.service@electrolux.pt, os dados do aparelho, os seus dados pessoais bem como a informação do nosso centro de assistência que analisou e reparou o aparelho.
Sem outro assunto de momento
Com os nossos melhores cumprimentos
Electrolux Lda.
16 de dezembro 2015

UPDATE: DEPOIS DE IMENSOS EMAILS TROCADOS POIS NÃO DAVAM COM OS PROCESSOS DE REPARAÇÃO, INFORMARAM-ME DO QUE FOI FEITO NAS DUAS EM QUESTÃO E PERGUNTARAM-ME SE ESTAVA A FUNCIONAR BEM... DA TROCA... NEM UMA PALAVRITA... AQUI FICA A CÓPIA DAS ULTIMAS TROCAS DE EMAILS. LEMBRO QUE ESTE REPRESENTANTE TEM AS MARCAS ELECTROLUX, AEG E ZANUSSI.:

Bom dia.
Neste momento a maquina encontra-se a lavar e secar correctamente. Vamos todos rezar para que assim se mantenha, embora tenha algumas duvidas. Achei curioso nem sequer terem abordado a troca do equipamento que deixa muito a desejar em termos de fiabilidade. Este comportamento não abona a bem da marca. Enfim, agradeço ainda assim a atenção dispensada. Da minha parte como já tinha dito estou no meu direito de através do meu caso continuar a alertar para os problemas de fiabilidade verificados.
Cumprimentos
Paulo

Em 14/12/2015 10:29, "ElectroluxPT Service" escreveu:

Exmo Senhor,

De facto o processo não se encontrava em seu nome mas sim, em nome da Senhora XXXXXXXXXXXXXXXXX.
após análise da informação que consta no processo, verificamos que foi efetuada a alteração de pressostato do equipamento em 06/06/2014.

No mês passado, a 27/11/2015, na sequência do seu pedido de assistência devido à água não estar a aquecer, foi substituído o pressostato por um mais atual. Foi também verificado que, há alguma acumulação de resíduos no equipamento, o que prejudica o seu bom funcionamento e de acordo com o técnico, foi-lhe dada indicação de como proceder para evitar estas situações.

Conforme informação do técnico, a máquina terá ficado a funcionar corretamente.

Gostariamos que nos indicasse se a m áquina se encontra com alguma anomalia.

Sem outro assunto de momento,