Electrolux Lda.

Electrolux - Falta de profissionalismo da marca

Esperança Ferreira
Esperança Ferreira apresentou a reclamação
22 de maio 2014

No passado dia 5 de janeiro 2013 adquiri na loja Rádio Popular do Sintra Retail Park um ferro caldeira da marca Electrolux, indicado com sendo um equipamento fiável e eficiente e com uma óptima relação qualidade-preço. Passado 6 meses o aparelho avaria e foi entregue no serviço pós-venda da referida loja para reparação. Este foi entregue passados os 30 dias regulamentares para a entrega do mesmo. Em janeiro de 2014 o ferro volta a avariar e novamente foi entregue no na loja acima referida para reparar. Novamente 30 dias para a entrega do mesmo. Cerca de 15 dias depois a mesma avaria volta a manifestar-se e novamente desloquei-me ao serviço de pós-venda da loja e já indignada reporto à gerente de loja que é a terceira vez que o aparelho avaria e solicito ajuda à mesma para resolução da situação.
A gerente ficou de entrar em contacto com a comercial da Electrolux e de me informar qual a solução que esta apresentaria.
Fui contactada pela Rádio Popular no dia 18 de março para que me deslocasse à loja para se proceder à devolução ferro, uma vez que só após a entrada deste na marca é que seria possível proceder à emissão da nota de crédito. Confiante que a situação seria resolvida, desloquei-me á referida loja afim de efetuar o procedimento solicitado.
No dia 23 de março recebo um sms a informar que o aparelho estava reparado e que deveria proceder ao levantamento do mesmo. Desloquei-me novamente à Rádio Popular, expliquei o sucedido e que o combinado seria a emissão da nota de crédito, ao que o "Responsável de Loja" me informou que o precedimento seria esse se o aparelho estivesse avariado, mas que afinal o aparelho não tinha avaria nenhuma e conforme informação dada pelo serviço de assistência técnica da Electrolux. Os modos como fui atentida por este Sr. já foram objeto de reclamação quer através deste portal, quer diretamente à sede da Rádio Popular.
Confrontada com a falta de profissionalismo por parte da Rádio popular, no dia 26 março resolvi expor por escrito a situação quer á Rádio popular, quer diretamente á Electrolux, ilustrando a avaria do aparelho através de fotografias, juntanto cópias das ordens de reparação e cópia da fatura da aquisição do aparelho. Certo é que da parte da Rádio Popular nem sequer acusaram a receção do email. Da parte da Eletrolux, no mesmo dia telefonaram-me, acusando a receção da minha exposição e que no dia seguinte iria ser novamente contactada afim de me informarem qual a melhor solução para o problema.
Lamentávelmente até à presente data nunca obtive qualquer outro contacto, mesmo após insistência por email datado de 03 de Abril.
Foi como muito espanto e desagrado que constatei que a alegada marca Electrolux, que eu achava que era uma marca conceituada, de confiança e prestigio não tem qualquer respeito pelos clientes e em nada lhe interessa a satisfação dos mesmos, quer seja através de uma comercial que diz que sim, mas que afinal já não é, quer através dos serviços de assistência técnica que ao que parece não repararam o aparelho e depois vêm dizer que o aparelho não tem qualquer avaria, quer através do serviço do apoio ao cliente da Electrolux que se limitou a acusar a receção da reclamação, mas que em nada se traduziu.

Data de ocorrência: 22 de maio 2014
Electrolux
23 de maio 2014
Exma. Sra. Esperança Ferreira
Antes de mais gostariamos de agradecer o registo da reclamação.
Quanto ao exposto na mesma, e relativamente ao pedido enviado para a Electrolux, lamentavelmente não encontramos qualquer registo do mesmo, daí o atrazo na nossa resposta. Gostarimos igualmente de informar que efectivamente a resolução do contrato apenas se poderá efectuar quando existe uma anómalia impossivel de ser reparada. De acordo com o parecer na altura efectuado pelo nosso centro de assistência técnica, o aparelho não tinha qualquer anómalia, como tal, a resolução do contrato tornava-se impossível. No entanto, e uma vez que a situação ainda se encontra pendente de resolução, sugerimos que o ferro de caldeira seja entregue directamente no nosso centro de assistência técnica oficial para nova análise, onde a Sra. D. Esperança Ferreira poderá presenciar no local. Caso o aparelho apresente uma anómalia, a Electrolux compromete-se a efectuar a troca do aparelho ou a entrar em contacto directamente com a Radio Popular Sintra para que exista uma resolução do contrato. A morada onde poderá entregar o aparelho é a seguinte:
P.P. Reparações
Rua Major Aviador Humberto Cruz, nº23 Arm-C/V
2725-411 Mem Martins
Telef.: 210146886
Caso tenha qualquer dúvida acerca do exposto, agradeço que nos contacte directamente através do mail: electrolux.service@electrolux.pt ou através do telefone 214403939.
Sem outro assunto de momento
Com os nossos melhores cumprimentos
Electrolux Lda.
Esperança Ferreira