59.2

Electrolux - Ferrugem em arca congeladora Zanussi

Cristina Gomes
Cristina Gomes apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Comprei uma arca congeladora Zanussi sendo que a mesma está dentro da garantia e nem 1 ano tem. Não teve quase uso, até está desligada e está como nova. Passado um tempo verifiquei que na porta da arca, em baixo, tinha a tinta a empolar e cada vez mais as bolhas ficaram maiores, até que caiu a tinta e ficou à vista a chapa cheia de ferrugem. Entretanto a ferrugem rapidamente começou a alastrar e verifiquei que na abertura da porta e na lateral da arca está a tinta a empolar também o que vai fazer com que a tinta salte e fique à vista a causa do problema : ferrugem. Há ferrugem também em vários locais na porta. Após eu reclamar na loja onde comprei o equipamento, fui contactada pelo representante Electrolux que me pediu para enviar fotos da arca para se ver o que se passava. Assim o fiz. Após isso enviaram o técnico à minha residência para comprovar o que se estava a passar. Hoje recebi um telefonema a informarem que me iam substituir a porta da arca. Eu referi que a ferrugem também está num dos lados da arca, está a alastrar e que não vou ficar com uma arca com ferrugem e que vai acabar por ficar com buracos. Dizem que não podem fazer mais nada, só me podem substituir a porta. Fico então com a arca com ferrugem. No entanto no email que me enviaram informaram que só trocavam o equipamento por outro, caso a reparação fosse inviável. Desta forma como não conseguem reparar a ferrugem da arca, devem trocar a mesma por uma nova e sem ferrugem espero! Mas não querem assumir o que referiram no email que me enviaram e só querem trocar a porta. Eu não vou ficar com a arca com ferrugem. Agradeço a resolução deste triste episódio.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019