57.0

José Luís da Costa Rosa
José Rosa apresentou a reclamação
22 de junho 2022
Forno pirolítico aeg bss577121m comprado em 23/11/2019 e entregue em 12/12/2019

Envio copia do documento da compra do forno, bem como algumas fotografias do estado em que ele se encontra.

Informo que somos uma família de 2 pessoas, que utilizamos o forno pontualmente.

Começámos a notar a queda de algumas partículas, que ficavam na parte superior do que colocávamos a cozinhar no forno.

Resolvemos proceder a uma análise pormenorizada do que estava a acontecer e à limpeza aprofundada do forno.
Constatámos, que as partículas que encontrávamos nos alimentos, eram de ferrugem.

Retirámos algumas peças interiores e deparámo-nos, com o seguinte (ver fotografias),
- peças totalmente ferrugentas, algumas delas apresentando buracos.
- parafusos de suporte enferrujados, tendo alguns perdido as condições e caraterísticas, para o exercício das suas funções.
- as resistências interiores, já não possuem parafusos originais, porque eu tive de encontrar maneira de os substituir.

Sendo a AEG uma marca de referência e este produto, da sua gama alta, ficámos muito admirados com o que nos estava a suceder.

Será que é uma situação pontual?

Queremos acreditar que sim.

Neste pressuposto, entendemos que a AEG deve substituir-nos o equipamento, porque o mesmo não reúne caraterísticas de utilização, podendo colocar em perigo a saúde dos utilizadores.
Data de ocorrência: 22 de junho 2022
José Luís da Costa Rosa
José Rosa avaliou a marca
10 de julho 2022

Foi encontrada uma solução para resolver a reclamação.