57.0

Electrolux - INACEITÁVEL DESRESPEITO PELO CLIENTE

Mª Clara Santos
Mª Santos apresentou a reclamação
15 de abril 2018

Após o envio de e-mail diretamente para electrolux.service@electrolux.pt em 06/03/2018 e posterior reenvio em 13/03/2018 a pedido dos mesmos serviços da ELECTROLUX, não me foi dada até à data de hoje, qualquer resposta ao mesmo.
O citado e-mail tinha por objetivo reclamar junto da ELECTROLUX a seguinte situação:
Tendo adquirido em 2014 um Aspirador Electrolux Z8822GP e comprado no "site on line” da empresa ao longo dos últimos 4 anos todos os acessórios originais para o funcionamento mais correto e otimizado do mesmo, conforme pode ser verificado através da respetiva base de dados, o referido aparelho deixou de funcionar no passado mês de Novembro.
Dado o elevado poder de limpeza e performance do aspirador, resolvi pesquisar no" site" da ELECTROLUX a assistência técnica especializada e através dele recomendada, ainda que o aparelho já não estivesse dentro do período de garantia.
Entreguei, assim, em finais de Novembro passado o aspirador na ELECTRO AZUL em Setúbal, a fim de ser elaborado o respetivo orçamento para a sua reparação, tendo sido posteriormente informada da necessidade de ser substituído o motor e cuja reparação seria de 84.36 €uros.
Dei o meu consentimento à reparação porque em meu entendimento se justificava, dado tratar-se de um excelente equipamento com provas dadas ao longo de 4 anos de utilização.
Procedi ao levantamento do aparelho em 26/12 p.p. tendo efetuado nessa data o respetivo pagamento. Em 29/12 voltei a entregar o aspirador na ELECTRO AZUL uma vez que o mesmo não se encontrava em boas condições de funcionamento:
Ø Não liga/desliga no botão respetivo, apenas o faz retirando o cabo da tomada;
Ø Não seleciona nos botões +/- qualquer das velocidades possíveis de funcionamento.
Desde essa data e após várias tentativas de resolução do problema através de contacto telefónico com o técnico da ELECTRO AZUL, não foi até hoje encontrada solução para esta desagradável situação; segundo informação recebida não conseguem resolver a avaria, tendo-me sido o aparelho entregue nas condições acima descritas em 19/02.
Ora, se podia e devia a ELECTROLUX ser por mim questionada nessa data, como responsável última do que se passou uma vez que, ao publicar no seu “site” e nele recomendar a ELECTRO AZUL como assistência técnica qualificada para prestar reparação especializada à marca, (a par da reclamação por mim diretamente feita à ELECTRO AZUL) afigura-se-me totalmente inaceitável que passado um mês, nada tenha para dizer ao cliente.
Esperar-se-ia, em meu entender, que uma empresa com a responsabilidade internacional da ELECTROLUX tivesse outro entendimento acerca da forma como trata os seus clientes.
Fica aqui o registo para que dele se retirem todas as consequências.

Data de ocorrência: 15 de abril 2018
Mª Clara Santos
Mª Santos avaliou a marca
12 de junho 2018

Apesar de a reclamação aqui apresentada ter sido já resolvida, a resolução teve como único interlocutor o terceiro interveniente - a ELECTROAZUL. No que respeita à assunção de responsabilidades e resposta ao cliente por parte da ELECTROLUX, a mesma simplesmente não existiu - ZERO. Assim, em meu entender, a parte da reclamação relativa ao problema com o eletrodoméstico está resolvida, a que respeita ao relacionamento da ELECTROLUX com os seus clientes, no que me diz respeito ficou por resolver e assim sendo, a partir deste episódio não voltarei a adquirir nem recomendarei a compra de produtos da ELECTROLUX.