Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
ElephoneN/A

Elephone Portugal - Atraso na devolução do dinheiro após cancelamento de encomenda

Pedro Cristo
Pedro Cristo apresentou a reclamação
4 de maio 2016

Fiz uma pré-reserva de um equipamento na loja online da Elephone Portugal no dia 4 de Fevereiro de 2016.

No final de Abril, por volta de dia 25, foi-me confirmado por telefone que o equipamento tinha chegado e estava na Alfândega. De notar que qualquer informação que obtive foi sempre por minha iniciativa/insistência.

Após haver um atraso na Alfândega, confirmaram-me por duas vezes uma nova data de entrega, ambas não cumpridas e mais uma vez, só soube do incumprimento após insistentes telefonemas, abertura de tickets (que nunca são respondidos) e por tentativas muitas vezes falhadas de falar pelo chat do site.

Recordo-me que por duas vezes, ambas por telefone, referi que se não tiverem a certeza das datas de entrega, não as prometam - não serviu de nada.

Acabei por esperar para além do prazo estipulado e pedi por telefone o cancelamento da minha encomenda, confirmado pela loja que iria ser tratado. Passados uns 2-3 dias, fiquei a saber, mais uma vez após insistência minha por telefone, que afinal não tinham cancelado nada. Pedi que o fizessem de imediato e que me devolvessem o valor já pago quase 3 meses antes - isto foi no dia 28 de Abril. Recebi um ticket a dizer que demorava 2-3 dias úteis pelo que esperei 4 dias. Nesse 4º dia, 4 de Maio de 2016, fico a saber por chat - mais uma vez iniciado por mim - que a encomenda se mantinha como não cancelada e que iam tentar resolver o problema com urgência. Esta indicação de que vão tratar do assunto com urgência foi utilizada por esta loja por diversas vezes sem qualquer tipo de resultado.

Conclusão, hoje, 4 de Maio de 2016, após 4 dias úteis de ter pedido a devolução do meu dinheiro, ainda não o tenho.

Data de ocorrência: 4 de maio 2016
Pedro Cristo
8 de maio 2016
Update: Felizmente, no próprio dia a devolução do dinheiro foi efectuada. Reitero no entanto o facto de ser necessária uma melhoria muito grande no apoio ao cliente, pois não há qualquer acompanhamento da situação dos clientes. Aproveito para dizer que não tenho nada a apontar de negativo na simpatia das pessoas que me atenderam,

Está a acontecer-me o mesmo, fiz reclamação, já fui 2 vezes à loja física, enviaram-me um comprovativo de transferência relativo ao reembolso no dia 23 de Maio (duvido da veracidade do mesmo), mas até agora, o dinheiro nem vê-lo!!!!