Elephone

Smartphones e Gadgets - Marcas

Telefone: 211985123

Avenida Alvaro Pais, Nº 13 - Loja 3

geral@elephoneportugal.pt

Elephone Portugal - Atraso no Envio, falta de informação, dificuldades de contacto

Sandra Félix apresentou a reclamação

Fiz encomenda na loja online da Elephone a 31 de Março de 2016, tendo sido efectuado pagamento da TOTALIDADE da mesma no dia seguinte (1 de Abril). Foi confirmado pagamento no dia 4 de Abril.

Enviei mail a pedir informação sobre o estado da minha encomenda no dia 14 de Abril (já tinham decorrido 10 dias desde a confirmação do pagamento), uma vez que até àquela data, de nada tinha sido informada. Responderam-me no dia 19 de Abril, que ainda não estariam a receber o equipamento na cor que tinha encomendado (branca) e que estariam a ser recebidos os mesmos equipamentos nas cores cinza e preto primeiro, e informaram-me também que a chegada da minha encomenda estaria prevista para o FINAL do MÊS DE ABRIL e garantiram-me ainda que, quando tivessem uma data certa para a chegada, me enviaram um mail.

Não tendo recebido o telemóvel no final do mês de Abril, nem qualquer justificação para tal, enviei novo mail no dia 4 de Maio a questionar novamente acerca do prazo de entrega do meu equipamento. Foi-me respondido no mesmo dia o seguinte, e passo a citar: "O seu equipamento esta em preparação e receberá nos próximos dias, bem como será notificada via sms com o comprovativo de envio".

Passados 7 dias (dia 12 de Maio), não tendo recebido o equipamento, enviei novo mail, exigindo saber a situação real do estado da minha encomenda e manifestando o meu desagrado pelo sucedido. Responderam-me nesse mesmo dia que estavam a contactar os clientes acerca das encomendas e que aguardasse um contacto (presumo que, telefónico) nesse mesmo dia. Tal não aconteceu.

Questionei novamente porque não tinha sido contactada e a Elephone enviou-me novamente um mail dia 13 de Maio, a informar-me que ainda não havia equipamentos disponíveis na cor branca e que a única forma de resolver a situação seria alterar a cor do equipamento que tinha solicitado de branco para cinza escuro.
Respondi então no mesmo dia que concordava, que fizessem alteração da cor para que me fosse entregue o equipamento mais rapidamente. Informei ainda que me deslocaria pessoalmente à loja física de Lisboa para levantamento do mesmo no dia 14 de Maio. Como não obtive resposta, desloquei-me ainda assim à loja.

Chegada à loja física no dia 14 de Maio, o funcionário informou-me que não tinha equipamentos disponíveis na loja, mas garantiu-me que o envio iria ser feito dia 17 de Maio (esta 3ª feira) e que receberia o equipamento ou dia 18 ou dia 19 de Maio (entre quarta e quinta-feira) no meu domicílio.

Mais uma vez, tal não se verificou.

Enviei hoje (19 de Maio) mais um mail, solicitando ou o reembolso, ou o envio imediato do telemóvel, foi-me novamente solicitado que aguardasse um contacto da parte do funcionário que me atendeu na loja. Continuo sem ser contactada.

Estou deveras descontente com o serviço e sinto-me enganada, e para que não aconteça o mesmo a outros consumidores, senti-me no dever de reclamar.
São exímios a responder de forma vaga aos clientes, não fazem um acompanhamento decente das encomendas, inventam desculpas, dão informação errada... E para culminar, é extremamente difícil contactá-los via telefone, de todas as vezes que tentei contactá-los por esta via fui colocada em espera cerca de 10 minutos, vendo-me obrigada a desistir.

Na impossibilidade de me entregarem o equipamento, solicito me reembolsem, uma vez que é um direito meu, depois da "saga" que se tem revelado esta compra.

03 Jun2016
Sandra Félix adicionou uma resposta

Update: Situação resolvida, mas apenas após 3ª deslocação à loja física (ontem). Há grandes melhorias a fazer por parte da empresa em termos de organização e no seguimento dos clientes. Ainda assim friso o facto de terem sido sempre cordiais, e notei que há um enorme esforço da parte deles para resolver estas situações.

01 Fev2017
Sandra Félix avaliou a marca