Smartphones e Gadgets - Marcas

Elephone Portugal - Falha no reembolso

José
José apresentou a reclamação
9 de agosto 2016

Encomendei um Elephone P8000 de 255,50€ (portes incluídos neste preço) pela loja online da Elephone Portugal, no dia 1 de abril de 2016, tendo feito a transferência bancária nesse mesmo dia. Era pré-reserva e o Elephone estava previsto chegar no fim do mês ou o mais tardar em maio. No histórico de encomenda, no site da Elephone, ainda hoje (09/08) com a referência KNSRSNKLE, o estado diz "Aguarda pagamento", tendo o pagamento sido feito e a importância levantada a dia 05/04/2016.
Quando verifiquei que o modelo estava em stock, mandei um mail à empresa, pelo contacto geral@elephoneportugal.pt a questionar a situação, ao que me foi respondido a 16 de maio que, e passo a citar:
"(...) Conforme informado pelo colega os equipamentos na cor cinza ainda não tinham dado entrada no armazém o que condicionou o seu envio.
Após confirmação chegará à sua morada no limite ate dia 20/05 e enviaremos uma película temperada de forma a presente a lo por este atraso."
Cansado de esperar enviei o IBAN e exigi a devolução do dinheiro, desistindo da compra do telemóvel, no dia 25 de maio, não tendo havido resposta por parte da empresa.
No dia 30 de maio, a Elephone respondeu o seguinte:
"Estivemos encerrados do dia 25 a 27 de maio e por esse motivo ainda não foi processada o valor do seu reembolso.
Será certamente processado rapidamente e receberá o respectivo comprovativo no seu email"
Ainda hoje, 09/08/2016, a importância ainda não foi devolvida.
Apesar da importância ter sido levantada, nunca me foi enviada uma fatura referente à compra.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2016