Eleven Sports Network Portugal, Unipessoal Lda
  • A DAZN é a principal plataforma de streaming de desporto a nivel mundial. Criado por fãs, para os fãs, uma subscrição e a emoção de estar no centro da ação, a qualquer hora e em qualquer lugar. A DAZN está disponível na maioria dos dispositivos, incluindo smart TVs, smartphones, tablets, PCs, consolas de jogos, pens de streaming e set-top boxes .

A DAZN foi lançada na Alemanha, Áustria, Suíça e Japão em 2016, no Canadá em 2017, em Itália e nos Estados Unidos em 2018, e em Espanha e no Brasil em 2019. Em 2020, expandiu-se para mais de 200 países e territórios, reforçando o compromisso de se tornar a principal plataforma mundial de desporto. Portugal está incluído nesses territórios, com a aquisição da ELEVEN em 2022 que passa a fazer parte do grupo DAZN.

• Avenida da Liberdade, Nº 110
  • apoio.pt@dazn.com

Eleven Sports - Cobrança indevida de mensalidades

Vitor Henriques apresentou a reclamação
23 de novembro 2020
Desde agosto de 2020, que na tentativa de anuír ao canal eleven sports, pela TV, incorretamente tentei fazê-lo on-line, mas quando me apercebi que por aquela via, não conseguia ativação para televisão, não concluí o movimento e contatei a operadora de televisão NOS, que ativou o canal, nesse mesmo mês de agosto. Contudo aquando da tentativa de ativação pela via on-line, disponibilizei os dados do meu Cartão de Crédito e desde aí que me cobram todos os meses o valor de 9,99€,ao dia, 11 de cada mês, até este mês de novembro, inclusivé. Apesar de ter perguntado, por email's, como fazer para cancelar o streaming e se iriam emitir nota de crédito e de ter disponibilizado os dados da operadora de TV, onde aderí ao serviço da Eleven Sports (a pedido deles, por email), continuam a cobrar as mensalidades, mesmo depois de me terem devolvido o valor de 1 mensalidade, continuam as cobranças. Considero isto inacreditável e até, extorsão de dinheiro, porque não só não forneceram o serviço, como já reconheceram, mais, que uma vez não terem ativado o mesmo, mas continuam a retirar as mensalidades, todos os meses do meu Cartão de Crédito. O que devo fazer para cessarem as cobranças e para me devolverem os 29,97€? Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de novembro 2020
24 de novembro 2020
Olá Vítor,

Obrigado por contactares a ELEVEN!

Já te respondemos por email a confirmar o reembolso da tua última cobrança, cobrada indevidamente.
Lamentamos o transtorno causado pela situação estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.
25 de novembro 2020
Boa, tarde,
Exmos. Senhores,
Pois, o transtorno é um fato, depois de me terem dito o mesmo no passado mês de Outubro /2020, continuaram a cobrar mensalidade.
Continuo a reclamar as 2 primeiras mensalidades (agosto e setembro), porque não concluí o movimento de, ativação do serviço on-line e ainda assim, questionei - vos que verificasse e como poderia cancelar esse serviço, na eventualidade de ter sido ativado. Não me esclareceram de como desativar e responderam que não tinha serviço ativado. Fiquei surpreendido por me terem cobrado esses 2 meses, que não usei, por ser suposto não estar ativado e porque ativei o canal eleven sports, por televisão, através da operadora, que era o que pretendia, que usei e já paguei.
Julgo terem cobrado indevidamente e continuam a fazê-lo, não consigo perceber, como não disponibilizam o serviço e cobram. Como informam que não cobram mais e continuam?!
Aguardo a devolução de 29,97 € e não de 9,99€, por ser justo e correto.
26 de dezembro 2020
Ainda não respoderam, ao meu email de 12/08/2020, de como efetuar o eventual cancelamento do serviço visto que não concluí, os movimentos de ativação e nem tinha certeza de ter ativado, nem sabia como cancelar essa eventual ativação.
9 de janeiro 2021
Exmos. Senhores,
Nem sabia que o serviço estava ativado, porque não concluí os movimentos, no site, para ativação.
O cancelamento do serviço é responsabilidade do cliente, se este o souber e conseguir fazer. Quando há dúvidas, por parte do cliente como foi o meu caso, deveriam responder aos apelos, para esclarecerem e isso não o fizeram, ao meu email dec12/08/2020. Aliás, responderam que o serviço não estava ativado e fiquei descansado.
Só ao 3º mês, cancelaram o serviço, quando poderiam tê-lo feito logo ao segundo dia.
Aproveitaram, isso sim, eu ter cedido os elementos de pagamento, para me cobrarem, apesar dos meus apelos por email, para não o fazerem.
Se o email era outro, talvez fosse por causa da sincronização de email's que tenho e o que registou, tive que o criar para aceder à Internet no smartphone, fui obrigado, mas não uso habitualmente. No entanto, foram os vossos serviços, que identificaram o emai de registo, sem que eu desse essa informação, o que significa que poderiam /deveriam tê-lo feito logo após o meu 1º email de reclamação, ou pedido de esclarecimento.
Verifico, aqui no Portal da Queixa, que não sou o único a reclamar das dificuldades em cancelar o vosso serviço e por isso deviam esclarecer as pessoas, atempadamente, de como fazê-lo, o que repito, não me fizeram a mim. Teriam logo evitado este problema, mas preferiram cobrar-me o dinheiro, claro.
Atentamente, Vítor Henriques
20 de janeiro 2021
Exmos Senhores,
Aguardo vossa resposta, sobre o não me terem respondido ao meu e-mail, para esclarecerem como cancelar, eventual, ativação do vosso canal, em streaming?
É também, como podem ativar e cobrar 2 meses de serviço, sem que tenha sido concluído por mim todos os passos para ativar o serviço, no vosso site?
Depois, relembrar que os vossos serviços, ao 3º mês, identificou o meu Gmail, como ativado e não o meu outro endereço de Mail, o que poderiam ter feito logo no primeiro mês, o que permitia não cobrarem o meu dinheiro em dois meses, porque não sabia sequer o serviço ativado, não queria esse serviço ativado, senão teria concluído a ativação e nunca usei o serviço.
23 de janeiro 2021
A Eleven Sports, terá necessidade de enganar clientes, ao cobrar dinheiro, quando os clientes não querem e não usam o serviço do seu canal?
Esta empresa, aparentemente, tão imponente, não tem €19,98 para devolver a um cliente, que não usou a streaming que não queria, nem sabia estar ativada, mas que usou e pagou o canal, por TV e pagou, à correspondente operadora?!
Lamentável.
4 de fevereiro 2021
Solicito mais, uma vez que devolvam €19,98, referentes aos meses de Agosto e Setembro de 2020, porque me informaram, incorretamente, que eu não tinha o serviço ativado e não me responderam como deveria ter cancelado o serviço, na eventualidade, de estar ativado, como se confirmou mais tarde. Após minha reclamação, continuaram a cobrar mensalidades, sem que eu usasse o serviço, porque tão pouco sabia tê-lo ativado, porque não concluí com sucesso os movimentos para ativação, no vosso site. Usaram os dados de cobrança, para me retirarem o dinheiro, enquanto me respondiam incorretamente, de não ter serviço ativado e que nunca usei.
17 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar a devolução dos €19,98, correspondentes a 2 meses, cobrados e não usados. Aliás, tão pouco concluí a subscrição do canal, com sucesso, isto é, não levei até ao fim o preenchimento do formulário de ativação do canal, Eleven Sports, tendo ficado incompleto, quando me apercebi que por aquela via, só conseguia ver as transmissões em streaming e eu pretendia o canal por TV, o que fiz posteriormente, na operadora.
Se não concluí não deviam ter ativado, sem confirmarem se eu estava mesmo interessado na ativação.
Deveriam, também, esclarecer-me com desativar o canal, na eventualidade de este ter sido por vós ativado e não responderam ao meu email, em que pedi esse esclarecimento.
Depois foi deixarem arrastar, sem responderem aos meus emails, até cobrarem 2 meses, sem que eu usasse ou soubesse sequer que tinham ativado o canal. Julgo serem motivos mais que evidentes para justificarem a devolução do dinheiro e talvez possa até sugerir que sejam mais claros e esclarecidos com os clientes, principalmente, quando vos pedem esclarecimentos, devem responder. Ninguém nasce com todo o conhecimento e têm-se o direito a prender. Percebi em outras reclamações, aqui no portal, que eu não fui a única pessoa com dúvidas sobre cancelamento do vosso canal, no site.
Atentamente
25 de fevereiro 2021
Olá, Vítor.

Já tem uma reclamação aberta em relação a esta situação.

Pedimos que dê esta por concluída e trate diretamente na anterior.

25 de fevereiro 2021
Esta reclamação é a 1ª. Por isso é para manter.
10 de março 2021
Acrescento a esta reclamação, que por causa dos sucessivos erros de informação que me foram transmitindo, cobrando mensalidades (2), mesmo depois de informarem que não iriam cobrar mais mensalidades, tive que cancelar o Cartão de Crédito, para que não continuassem e isso custou-me €12,48. Neste momento, não tendo concluído a ativação do serviço, em streaming, do canal eleven sports, tenho o prejuízo de €19,98 + €12,48, isto passados que estão 7 meses.
Não me parece correto, nem problema tão onoroso assim, para uma Entidade da dimensão da eleven sports.
Aguardo, apesar de tudo, um justo final, de quem não usufruiu do serviço, tão pouco tinha conhecimento de estar ativado, porque não concluiu essa suposta ativação, com sucesso.
Olá, Vítor.

Pedia-lhe então que terminasse as anteriores e deixasse só esta reclamação em aberto.

Toda a situação já foi explicada várias vezes em diferentes canais de comunicação.
Reiteramos a informação anteriormente prestada e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento extra.

10 de março 2021
Mas as outras reclamações anteriores, estão relacionadas com esta, que é sequencial e consequente.
Não deverão ser todas terminadas quando o processo for concluído, ou seja, que revertam a vossa posição?
As justificações anteriores, como devem entender, não me parecem justas, nem corretas e por isso tenho persistido na reclamação.
22 de março 2021
Tudo continua na mesma, infelizmente, desde agosto de 2020.
Não concluí a adesão ao streaming e sem que confirmassem, decidiram unilateralmente, cobrar-me mensalidades, sem que eu usasse o canal, porque tão pouco o julgava ativado. Mesmo depois de preventivamente, ter tentado saber.
Como se não bastasse, cobraram 4 mensalidades, mesmo depois de terem informado (2 meses), que tinham desativado o serviço e não iam continuar a cobrar. Consequentemente, tive que cancelar o meu cartão de crédito, o que custou €12,48.
Continuo a aguardar uma justa resolução, ou seja, que me devolvam o dinheiro que perdi e não usei qualquer serviço.
12 de abril 2021
Exmos. Senhores
Continuo a aguardar o reconhecimento das vossas incorreções, que como já transmiti várias vezes, anteriormente, cobraram 2 meses, no valor de €19,98, sem que eu tivesse ativado a eleven sports, em streaming, com sucesso.
Também tive que adquirir outro cartão de crédito, no valor de €12,48, porque apesar de me informarem que tinham cancelado o meu serviço (que nunca deveria ter sido ativado), continuaram a cobrar-me mensalidades, tendo que cancelar o Cartão de crédito, anterior, srm alternativa.
Correspondia à vossa solicitação, para enviar e-mail, para apoio ao cliente, o que tinha feito no início destas reclamações, mas nem sequer me responderam, a esse email.
19 de abril 2021
Vou sendo alertado, para agir, relativamente a este assunto e vou correspondendo e reforçando esta reclamação, que vem desde agosto/2020, de uma empresa que, a eleven sports, até custa perceber como preferem ver o seu nome ligado a estas situações, por causa de €34,76(?).
Ativaram, indevidamente, para cobrarem €19,98.
Informaram-me mais, que uma vez, que não iriam cobrar mais, porque tinham cancelado o serviço, mas continuaram a fazê-lo, o que me obrigou a cancelar o cartão de crédito e a substituir por outro.
20 de abril 2021
Olá, Vítor.

Já te enviámos nova solução para o teu email.

20 de abril 2021
Não recebi qualquer email vosso.
21 de abril 2021
Olá, Vítor! Podes confirmar-me se estás a verificar no email vh10@live.com.pt?

21 de abril 2021
Sim, é esse o endereço.
3 de maio 2021
Exmos. Senhores,
São, infelizmente, pouco fiáveis.
Cobraram 3 mensalidades, quando não deviam, porque não foi ativado com sucesso, o canal.
Levaram a que tivesse que cancelar o Cartão de crédito, porque todos os meses continuavam a cobrar, mesmo informando que tinham cancelado o serviço.
Vieram aqui, ao Portal da Queixa, algumas vezes, pedir para que eu aceitasse o assunto como resolvido e questionaram qual o meu endereço de Mail, sugerindo que iriam resolver o problema, apresentando proposta, mas não passa disso.
Cobraram-me dinheiro indevidamente, não usei o canal, porque nem sabia que o tinham ativado. Não querem devolver o dinheiro. Não querem pagar os custo do novo cartão de crédito. Afinal o que querem? Que grandes abusadores. Uma Instituição de dimensão internacional?! Lamentável!
3 de maio 2021
Exmos. Senhores,
São, infelizmente, pouco fiáveis.
4 de maio 2021
Não recebi qualquer proposta.
Apenas quero que me devolvam as 2 mensalidades que cobraram indevidamente, porque não ativei o canal, com sucesso.
Reclamo também o novo cartão de crédito, que tive que pedir por substituição, do anterior, porque todos os meses me cobravam mensalidade, mesmo depois de me terem respondido que não iriam continuar a fazê-lo, mas continuavam.
5 de maio 2021
Olá, Vítor.

Pedimos que deixes só uma reclamação em aberto para ser mais fácil ajudar-te.

No caso de não teres recebido o nosso email envia-nos um novo email para respondermos a esse email com a nossa proposta.

Ficamos a aguardar o teu contacto.

5 de maio 2021
Logo que devolvam o dinheiro das 2 mensalidades e que paguem os custos do novo cartão, ambas as reclamações serão resolvidas.
19 de maio 2021
Olá, Vítor.

Pedimos que deixes só uma reclamação em aberto para ser mais fácil ajudar-te.

Pedimos que dês seguimento ao email enviado.

7 de junho 2021
Essa mensagem já me tinham enviado, anteriormente, mas sem consequências.
Já disponibilizei Mail, anteriormente, que de resto é o mesmo de sempre, desde que me retiraram o dinheiro.
Continuo a aguardar a devolução do dinheiro, que me retiraram e do que paguei, por outro cartão de crédito, para que não continuassem a cobrar-me dinheiro.
21 de junho 2021
Dez meses depois e uma empresa com o nome, eleven sports, mantém a dívida, de dinheiro cobrado, indevidamente.
Têm o desplante de pedir o endereço de Mail e pedem para retirar queixas, mas continuam sem pagar. Lamentável!
28 de junho 2021
Aguardo à 10 meses, que a eleven sports, se digne devolver-me o dinheiro que não deveria ter cobrado, em dois meses, porque não concluí a adesão ao streaming e mesmo depois de pedir que verificasse se estava ativo, responderam que não e continuaram a cobrar, obrigando-se a cancelar o cartão de crédito e a pedir um de substituição..
13 de julho 2021
Aguardo a devolução de 2 mensalidades e custo de substituição de cartão de crédito, para que parassem as cobranças mensais, mesmo depois de informarem que não continuariam a cobrar, mas foram-no fazendo.
13 de julho 2021
Aguardo devolução de 2 mensalidades cobradas indevidamente e dos custos da substituição do cartão de CR, para que parassem as cobranças mensais, mesmo depois de me terem informado que não iriam cobrar mais, mas infelizmente, continuavam a cobrar todos os meses.
13 de julho 2021
Continuo a aguardar a resolução, ou seja a devolução do dinheiro, cobrado indevidamente e o que me fizeram gastar com a substituição do cartão de crédito, para pararem com as cobranças mensais.
27 de julho 2021
Depois de ter recebido mensagens a pedirem para enviar o endereço de Mail, sugestões para recorrer a Redes sociais e para anular aqui as minhas reclamações, julguei que a eleven sports ia pagar as verbas que paguei, por um serviço que nunca tive, que não concluí com sucesso, ou até ao fim a requisição do serviço, por streaming.
Cobraram serviço que nunca tive e fizeram pagar um novo cartão de crédito, porque continuavam a cobrar mensalidades, mesmo depois de transmitirem que não o iam fazer.
Vitor Henriques avaliou a marca
13 de setembro 2021

Comportamento absolutamente lamentável. Cobraram sem que eu tivesse concluído anuência ao serviço, porque quando me foi possível perceber que se tratava de streaming e não de TV, não continuei, nem concluí, ação, no site. Dificuldades em identificar o meu 1º email, para alertar eventual problema e cobraram 2 meses, pese embora os meus alertas, por e-mails. Autoritários e arrogantes, após identificação, com o propósito de ficarem com o dinheiro que foram cobrando do meu cartão de crédito. Depois informaram, após me queixar, que não voltariam a cobrar, mas continuaram a fazê-lo, até que tive que cancelar o Cartão para que acabassem as cobranças. Não me devolveram os 2 meses que cobraram. Nunca usei o streaming e contratei e paguei 2 mês do canal, via TV, através da operadora de televisão. Não me responderam uma única vez, aos custos de novo cartão de crédito, que tive obter. Informei esses valores, que devem somar aos 2 meses. Sugeriram que se lhes informasse o meu email, apresentavam possibilidade de solução. O que nunca aconteceu é já tínhamos trocado e-mails. Sugeriram que se anulasse uma das reclamações, que poderiam resolver melhor o problema. Mas não passou disso. Mais de um ano depois, este canal tâo poderoso, retira indevidamente, dinheiro às pessoas. Lamentável.