10.0
Elite Fitness10

Elite Fitness - Cessação de contrato

Pedro Ferreira apresentou a reclamação
3 de março 2022
Tornei-me cliente do ginásio Elite Fitness de Alverca em Outubro de 2019. No final de 2020, após a conclusão dos 12 meses de contrato mínimo tratei de cancelar o contrato por telefone. Nessa altura disseram-me que era o quanto bastava. No entanto continuaram a fazer a cobrança do serviço. A 22 de Agosto de 2021 envie email para o Elite Fitness para o término do contrato e para que não continuassem a cobrar o valor porque eu não tenho interesse em manter ou usufruir do serviço. Nunca obtive resposta e após essa data envie mais 2 emails sobre a mesma situação e a exigir uma resposta, a qual nunca foi dada.
Entretanto informei o banco do que se passava e foi cancelado o débito directo. Confiante de que estaria tudo tratado não mais me preocupei com a situação.
Agora pela validação das faturas, notei que o débito direto tinha sido novamente ativado e que, de forma abusiva, a entidade Elite Fitness continuava a fazer-se cobrar do valor da prestação do serviço, que está anulado por minha vontade, por escrito, desde o dia 22 de Agosto de 2021.
A entidade Elite Fitness continua a enviar emails com marketing mas recusa responder aos emails que eu envio.
A entidade Elite Fitness abusa assim da confiança de um antigo cliente e não responde à exigência de devolução do montante inadvertidamente cobrado.
Por dificuldades em resolver este problema pelas vias habituais, tento assim por esta via.
Data de ocorrência: 3 de março 2022
31 de março 2022
Os Srs do Elite Fitness não respondem a e-mails e também não respondem pelo Portal da Queixa mas continuam a enviar e-mails publicitários. Obviamente é uma marca pouco confiável.
29 de abril 2022
Estamos a 29 de Abril e continuo sem resposta por parte do elite fitness! Inclusivamente tiveram a coragem de me contactar com uma promoção qualquer sem, no entanto, estarem capacitados para me resolverem a questão.
16 de maio 2022
Continuo à espera que o Elite Fitness me devolva o valor que, inadvertidamente, me cobrou após a informação de rescisão do serviço. O Elite Fitness continua assim a demonstrar que não é um serviço fiável representado por pessoas de fraca idoneidade.
Continuam, no entanto, e enviar-me e-mails com ofertas comerciais, ou seja, demonstram assim que têm o meu endereço de e-mail o que significa que têm sempre recebido os vários textos que enviei.
13 de junho 2022
13 de Julho de 2022. Continuo sem nenhuma intenção do elite fitness resolver o dinheiro que cobrou indevidamente.
Empresa totalmente imprestável e a qual se deve evitar a todo o custo. Não recomendo o contrato com pagamento por débito directo com este prestador.

Este ginásio devia ter as portas fechadas! Devem-me 800€