10.0

Elite Fitness - Cobrança de mensalidade

Hugo Venâncio
Hugo Venâncio apresentou a reclamação
30 de março 2020
O governo decretou, devido ao COVID19, estado de emergência, fazendo com que todos os ginásios encerrassem. Ao falar com colegas e familia, ía sabendo que os respetivos ginasio enviavam emails a suspender a mensalidade até voltarem á normalidade. Fiquei á espera que o meu ginásio - Elite Fitness - também o fizesse, mas nada. Então enviei um email a dizer que suspendia o meu contrato até poder voltar a frequentá-lo. Passado 1 dia recebo um telefonema de uma empregada do mesmo a dizer que não tinha percebido o email, o que é que se passava. Expliquei-lhe o conteudo, ao qual ela respondeu que me iria ser retirado 5€ para manter a minha ficha em aberto e que quando volta-se a ir descontavam nessa quinzena que seria cobrada. E reenviei o email, novamente, para ficar registado, porque tinha tido um problema qualquer para abrir o primeiro que tinha enviado. Passado dois dias liga-me outra funcionária, indignada que tinha ido ao banco a quinzena e eu tinha tirado a ordem do debito, ao explicar o que tinha acontecido, diz-me que isto não é assim e não podia fazer nada disso porque temos uma plataforma e os serviços estão a ser dados pela plataforma. Em primeiro lugar não comunicam uns com os outros, em segundo não me inscrevi em nenhuma plataforma (existem milhares de videos na internet e não se pagam). Estava á espera que tudo voltá-se ao normal para retomar os meus treinos, mas com este tipo de tratamento não. Pretendo que sejam sérios e façam como os outros ginásios, suspendendo a mensalidade e que me liguem a esclarecer o sucedido.
Data de ocorrência: 30 de março 2020