Embaixada de Portugal - Nova Delhi
Embaixada de Portugal - Nova Delhi
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
40%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.6
3 DGRM 84.6
...
Embaixada de Portugal - Nova Delhi29.5
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Embaixada de Portugal Nova Déli – Cancelamento do visto de residência depois da emissão sem justificação

Sem resolução
Balwinder Kumar
Balwinder Kumar apresentou a reclamação
10 de março 2017

Submeti o pedido de visto para o exercício de actividade profissional subordinada devidamente instruído no VFS há cerca de 14 meses. Entre os documentos apresentadas estavam uma declaração para o recrutamento de trabalhador estrangeiro de país terceiro do IEFP e um contrato de trabalho sob condição assinado pelo meu futuro empregador em Portugal – a empresária em nome individual com sede em São Teotónio - Lénia Cristina Martinho de Jesus.
Como não tinha possibilidades e conhecimentos para tratar e acompanhar o meu processo de pedido de visto, confiei essa tarefa a uma agência de recrutamento (manpower, como se diz na Índia). Por motivos que ainda hoje desconheço o meu visto foi primeiro deferido e emitido e, de seguida, anulado/cancelado sem que eu nem o meu agente tenhamos tomado conhecimento e sem que tenha sido apresentada qualquer justificação por parte do VFS ou secção consular. Julgo que houve descoordenação entre o VFS e embaixada, mas quem sofreu as consequências fui eu! Um grupo de colegas meus da minha terra viajaram para Portugal há quase 9 meses e estão a trabalhar na mesma empresa que me ofereceu um contrato de trabalho sob condição. É inadmissível!
O que aconteceu comigo aconteceu com mais 6 colegas de Punjab. Estamos todos nas mesmas circunstâncias – vistos aprovados e, logo de seguida, cancelados sem que nos tenham informado de nada ou se preocupado em apresentar qualquer justificação para o sucedido.
A Sr.ª Lénia Cristina Martinho de Jesus ainda tem interesse em nos contratar – como tal exigimos que a situação seja rectificada e que os vistos sejam emitidos/corrigidos por forma a podermos viajar rapidamente para Portugal. A secção sabe muito bem qual é a minha morada, porque não se dignou em enviar-me um ofício ou contactar-me telefonicamente para me dar uma explicação/justificação para o cancelamento?
A embaixada de Portugal na Nova Déli é um verdadeiro caos! Um pandemónio! Ninguém se entende, toda a gente a correr, enormes atrasos e falhas e uma desorganização generalizada. Infelizmente, há terceiros que acabam por ser vítimas desta situação caótica.

Data de ocorrência: 10 de março 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.