EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa
  • Alameda das Linhas de Torres, 198/200
  • info@emel.pt

EMEL - Máquinas Fora de Serviço

sonia pepe
sonia pepe apresentou a reclamação
16 de setembro 2009

Hoje, 16 de Setembro de 2009,
Estacionei na Rua Rodrigo de Sampaio em Lisboa. Como "normal" dirigi-me á maquina de emissão do titulo de estacionamento. Eram 8h10m. Introduzi a quantia de 1€ carreguei no botão verde, Nada.... nada, rodei o botão vermelho e nada. Nem dinheiro nem titulo de estacionamento.Como já me acontecera em outras ocasiões, por avaria da máquina, deixei o carro estacionado e voltei mais tarde caso a situação estivesse resolvida, eram 10h33m. Quando chego ao carro deparo-me com um envelope e um aviso para pagamento Nr.LXD3243779, no valor de 5,15€.
Dirigi-me ao funcionário um pouco acima na mesma rua e confrontei-o com o problema. Expliquei-lhe que tinha colocado 1€ na máquina e que esta tinha simplesmento ficado com ele.Quando não é meu espanto, o Sr. me diz que a maquina foi desligada e que a que estava em funcionamento era a do lado.
Pode parecer ridiculo,  pela minima distancia entre ambas, mas nessa mesma rua estacionei dia 14 de Setembro, 2 dias antes, a maquina que agora estava desligada, pela emel, por substituição de outra, não tinha nada que a identificasse como desactiva.Tudo se mantinha, inclisivé uma maquina ao lado, sem qualquer identificação.A mesma máquina desactiva tem  ainda hoje uma placa com a identificação" Retire aqui o seu bilhete".
Voltei a retitar novo titulo de estacionamento, pois precisava de mais tempo. Foi-me cobrado um máximo de 4h, estive parada no mesmo lugar das 8h10 às 10h48 com mais 1€ pago após verificar envelope com Taxa de estacionamento.
No total cobraram-me 1€+5,15€+1€=7,15€ por 2h38m de estacionamento, ainda sob "ameaça" de me bloquearem o carro.
Já paguei  o "AVISO" taxa de  estacionamento , mas não posso deixar de expressar a minha insatisfação.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2009