EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

EMEL - Abuso no serviço prestado

Margarida Rebelo
Margarida Rebelo apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
No passado dia 16 de Setembro de 2022, estacionei o meu veiculo como é habitual na Av, 5 de Outubro, zona vermelha. Uma vez que é o único dia que trabalho em Lisboa mas o estacionamento naquela zona passou de verde ( pago de 4 em 4 horas) para vermelho ( pago de 2 em 2 horas) após a pandemia, verifiquei que não tinha disponibilidade para me deslocar de duas em duas horas pelo que aderi a aplicação de estacionamento através de via verde para garantir que o mesmo não caia em contra ordenação.
No passado dia 16, como habitual, activei o serviço e como tal, não verifico antes de passar o tempo até porque a minha actividade não me permite aceder com mais regularidade ao telemóvel. Neste dia houve um erro na aplicação e não prolongou o tempo inteiro, isto é, activei mais duas horas das 17h as 19h até finalizar conforme pretendido.
Para minha surpresa fui autuada às 18:21, contactei logo assim que possível os serviços enviando um mail e enviando o comprovativo de que tinha pago o resto do dia e não tinha agido em má fé sendo que a responsabilidade que me foi imputada não é justa pois houve erro informático. Ora em aplicações os erros são correntes pelo que deveria ser me debitada apenas o valor em falta. Mas decidiu a EMEL que eu tinha que pagar o dia todo e se não o fizesse no prazo de 7 dias a multa aumentava.
Acho que a resposta que me enviaram mostra prepotência e abuso no serviço prestado e não consigo entender o poder que esta Empresa julga ter ou que poder lhe é facultado para se colocar acima de qualquer decisão que não a própria.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
EMEL
30 de maio 2023
Fale connosco em www.emel.pt ou para info@emal.pt. Obrigada
Margarida Rebelo
Margarida Rebelo avaliou a marca
30 de novembro 2022

A reclamação ficou sem resolução por resposta arrogante da Emel