EMEL

• Avenida de Berna, N. 1
  • info@emel.pt

EMEL - Bairro de acesso condicionado

Marta Brito apresentou a reclamação

Moro com a minha família em Alfama, apenas temos um carro. Pagamos anualmente o dístico de residente que nos dá acesso à área de acesso condicionado, que é o nosso bairro. Temos, portanto, todas as nossas responsabilidades em ordem. Apesar disso cada vez que temos que sair com o carro (o que já tentamos reduzir ao máximo) há problemas. Os pilaretes que estão nas entradas da zona condicionada raramente funcionam o que significa que toda a gente que pretenda entrar no bairro o faça. O estacionamento, que já de si é raro é difícil mesmo quando tudo funciona perfeitamente, fica literalmente impossível.
Para agravar esta situação e perante o não funcionamento dos equipamentos da EMEL não há fiscalização nenhuma no bairro. Nunca, em meses ou talvez anos, vi um funcionário a fiscalizar quais os carros com dístico de residente e os que não têm e que estão estacionados nos lugares reservados. Há carros estacionados com as quatro rodas em cima de passeios, não permitindo a circulação nem sequer de um peão, quanto mais de um carrinho de bebé. O cúmulo é que estes carros não têm sequer dístico de residente e estão lá parados há semanas, sem que ninguém possa fazer nada.
Se não conseguem arranjar os pilaretes com a celeridade necessária pelo menos ponham funcionários a fiscalizar a zona.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade