EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa
  • Alameda das Linhas de Torres, 198/200
  • info@emel.pt

EMEL - Multa de estacionamento

Cláudia palma
Cláudia palma apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2023
no dia 6.5.2021 desloquei me ao hospital para uma consulta estacionei o meu carro tirei o ticket e fui à consulta, a duração do estacionamentos dava até às 11h42 tempo suficiente para a consulta e voltar, chegue antes do tempo e quando me aproximei tinha uma multa da EMEL de falta de pagamento, liguei, expôs a minha situação várias vezes por telefone e por email. de nada serviu. continuavam a pedir para pagar uma multa do qual nem tinha valor passado uns meses veio uma carta para pagar 45e do qual deram possibilidade para responde e repondi com a prova do ticket de como tinha pago o estacionamento. nunca mais me disseram nada desde esse dia. qual foi o meu espanto que dia 18 de Fevereiro enviaram me 3 carta iguais a pedir para pagar a multa porque tinha sido recusado a minha defesa, por falta de testemunhas. se ia sozinha como vou eu arranjar testemunhas a não ser o ticket que tinha no carro. pior ainda é que a multa veio com despesas de processo de 45e passou para 96e. porque simplesmente fiquei a aguardar uma resposta quase 2 anos, algo que pensei estar resolvido quando enviei a carta para o presidente da câmara e nunca mais obtive qualquer resposta, a carta dizia que teria que pagar até 15dias após o levantamento da carta, assim o tentei fazer levantei a carta dia 18 e dia 19 tentei pagar e dizia que já tinha excedido o prazo, na semana seguinte igual veio movamente outra carta igual dizia o mesmo, levantei a carta dia 24 de Fevereiro e tentei pagar e a msg era que tinha excedido o prazo.
sinceramente não compreendo, num prazo de uma semana recebo 4 cartas todas elas iguais e com o prazo excedido. mesmo achando injusto tudo isto ,porque tinha o parque pago mas farta desta situação pagava, sem falar que acho quando está a decorrer uma decisão não temos que pagar despesas de processo muito menos custas do mesmo. mas isso irei tratar mais tarde com o meu advogado . para já que só mesmo pagar a multa. é ver me livre destas carta sem lógica nenhuma, o dinheiro que já gastaram em cartas registadas dava para pagar parte da multa que nem se quer multa foi.

Gostaria de uma resposta urgente a esta situação e a referência para pagar sff. o resto tratarei de outra for.

tudo isto é uma falta de respeito e espero resolver as coisas o quanto antes
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2023
EMEL
30 de maio 2023
Fale connosco em www.emel.pt ou para info@emal.pt. Obrigada
Cláudia palma
Cláudia palma avaliou a marca
3 de maio 2023

a minha opinião é negativa, pois a multa veio para casa e disseram que podia recorrer e como tinha provas de como eu tinha pago o parque reclamei, passado vários meses veio uma carta a dizer que não aceitavam e que tinha que pagar a multa, multa essa que passou de 35e para 91e. assim mais valia não ter reclamado e ter pago logo, o pedido podia vir negado mas nunca ter que pagar juros de mora, se temos um tempo para recorrer não devia de contar