Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,3%
Tempo Médio de Resposta
74%
Taxa de Solução
24,8%
Média das Avaliações
20,2%
Taxa de Retenção de Clientes
27,4%
EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa
  • 217813600
  • Alameda das Linhas de Torres, 198/200
    1769-032 Lisboa
  • info@emel.pt

EMEL - Ocupação de lugar de estacionamento

Sem resolução
Gonçalo Cruzeiro
Gonçalo Cruzeiro apresentou a reclamação
29 de março 2019
Exms Srs ,

Bom dia.

Venho por este meio fazer uma reclamação sobre a OCUPAÇÂO e BLOQUEIO de um LUGAR DE ESTACIONAMENTO na RUA FIALHO DE ALMEIDA, por uma empresa de construção civil, em que NÃO EXISTE sinalização de proibição de estacionamento (a empresa de construção civil limitou-se a colocar grades/vedações, o que impede que os residentes desta rua, que já é caótica em estacionamento, não tenham este lugar para poder por o seu veiculo - importa frisar que possuo selo de residente, aprovado pela EMEL). Além do mais, a empresa de Construçao Civil não possui nenhuma "licença" visivel emitida ou pela CML ou pela EMEL ou pela Policia Municipal para sequer estacionar/ocupar//bloquear um lugar de estacionamento.

Esta situação arrasta-se no mínimo desde 26 de Março de 2019.

Após efectuar queixa a EMEL, - Oficio 24817 - os mesmos referem que :

"No entanto, a fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais respeitantes à ocupação da via pública é da competência da Câmara Municipal de Lisboa, entidade que autoriza e licencia a ocupação de via pública, e da Polícia Municipal de Lisboa. "

Deste modo, agradecia que as entidades envolvidas, EMEL, CML e Policia Municipal, resolvam a situação, com a maior brevidade possivel.

Com os melhores cumprimentos


Em baixo, transcrevo o 2º email enviado para a EMEL, p/ V. Conhecimento.

====quote======(Email enviado para a EMEL dia 27 de Março de 2019)=========
Exms Srs da EMEL,

Ainda não me deram conhecimento ao email que ontem enviei, no entanto gostaria que ficassem a saber que o estacionamento na RUA FIALHO DE ALMEIDA Lisboa continua a ser ocupado e bloqueado de forma que não me parece legal.

Como prova, envio em anexo fotos retiradas hoje em que novamente (dia 27 de Março 2019) bem como RE-ENVIO as retiradas ontem, dia 26 de Março de 2019 EU. Residente na RUA FIALHO DE ALMEIDA Lisboa, com Selo de Residente PAGO. Tive que estacionar longe de casa porque uma empresa de construção civil continua a ocupar um estacionamento sem ter sinalizacao de Proibição de estacionar.

Já agora, esse lugar de estacionamento está a ser pago ? é certo que não tem lá nenhuma viatura pelo que não podem "autuar"/ passar multa a um veiculo....mas a verdade é que o lugar continua a ser ocupado/bloqueado impedindo cidadãos residentes do bairro e da PRÒPRIA RUA a estacionar o seu veiculo.

É extremamente indecente e é uma FALTA DE PROFISSIONALISMO DA EMEL NÃO RESOLVER A SITUAÇÃO.

Espero que venham a resolver com. A. Maior brevidade. Se exigem pagamentos de selo de residente na hora, no. Mínimo providenciem estacionamento aos residentes que tem tudo pago.

Melhores cumprimentos

Gonçalo Cruzeiro
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.