EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

EMEL - Sempre houve quem cospe no prato que come

Antonio Joaquim Sousa Gloria
Antonio Gloria apresentou a reclamação
18 de abril 2017

Estudei no técnico e estacionei diariamente nas imediações do técnico durante 4 anos, gastei milhares de euros em parqueamento.

Quem ali estaciona sabe o mau estado de conservação dos parquímetros que frequentemente "comem" as moedas. Para meu espanto recebi hoje uma multa por ter excedido o tempo de estacionamento, em Maio de 2016!!!.

Reparem que não deixei de pagar e colocar moedas apenas me multaram porque alegadamente porque passei da hora.

Quem já usou este serviço sabe que muitas vezes fica sem moedas e tem de trocar, e ali nem sempre é fácil. Muitas vezes coloca uma moeda muito superior ao que precisa mas não tem como reaver, não tem como pedir fatura. ..Claro que agora existe uma aplicação mas eu como me preocupo com a privacidade dos dados e li os termos de utilização, não os aceito. Por isso não tenho alternativa.

Agora o ónus da prova é meu (obrigado ilustres políticos deste pais), a culpa de não ter guardado os milhares de talões é minha ( até guardei muitos por muito tempo mas a tinta desaparece). PARABENS EMEL.

Gostava que me disserem quantos minutos passei da hora que constava do talão? penso que é uma informação pertinente não compreendo o porquê de essa informação não constar do auto ou o porquê de esperarem um ano para me multar?

Se como eu se sentem injustiçados pela EMEL, evitem zonas EMEL. comam, passeiem, nos arredores onde ainda não nos forçam a pagar estacionamento em vias e passeios construidos com os vossos impostos.

Onde se forem cegos ou andarem de cadeiras de rodas não tem um obstáculo a cada cem metros.

Data de ocorrência: 18 de abril 2017