Multa e reboque da viatura sem justificação válida.
Apresentei queixa para o email: provedoria@emel.pt no próprio dia do acontecimento: 17/06/2014, e até à presente data não obtive resposta.
Como já apresentei queixa á entidade visada e não obtive qualquer resposta há mais de 6 meses, e antes de avançar para via judicial decidi apresentar queixa no portaldaqueixa.com e ASAE.
Em anexo segue um pdf com fotos que provam a inexistência de marcações de estacionamento no pavimento.
Mando-vos igualmente o email que foi enviado para a EMEL com a descrição pormenorizada do sucedido:
Sou moradora na Rua Maria Veleda em Lisboa, e como tal utente e portadora de um dístico válido para estacionamento na zona e venho apresentar uma reclamação não só por ter sido multada e rebocada por estacionamento na “via pública” mas principalmente pelo modo como fui atendida pelo Sr João Cardoso . Se como afirmou tudo estava a ser gravado pela câmara de vídeo vigilância , poderão facilmente ver e ouvir o que se passou. E eu peço que realmente o façam porque concordo que não é agradável o seu papel, mas como teve o cuidado de sublinhar várias vezes é o seu trabalho e não o pode realizar daquela forma. Foi prepotente e mesmo ofensivo, ouçam com atenção também quando perguntei se as pessoas com deficiência tinham que pagar a multa. Mesmo agora não me parece tão inoportuna a pergunta: não é verdade que estão isentas do imposto de circulação automóvel ?
Antes de me dirigir ao parque de estacionamento, tentei várias vezes telefonar para o número da emel, não tendo conseguido ligação: somos encaminhados para uma extensão onde uma canção festiva, um verdadeiro atentado ao estado de espírito de uma pessoa nervosa sem saber se o carro foi rebocado ou roubado , não acaba mais, pois ninguém nos responde do outro lado.
E quanto ao estacionamento propriamente dito é verdade que o meu veículo não estava bem estacionado por estar em cima da curva mas também é certo que, daquele lado da rua não há sinais visíveis de estacionamento ( suas limitações e permissões) , como me foi afirmado no referido atendimento, como os senhores bem podem ouvir e verificar depois. Por isso e como utente dos vossos serviços venho pedir que procedam às respectivas sinalizações, para evitar confusões e dissabores .
Mais, considero que poderia ter sido tratada com mais consideração, pois portadora do dístico válido e “prevaricadora “ numa rua de trânsito limitado , em que o estacionamento mesmo para os moradores é caótico. E muitas vezes não somos protegidos devidamente , pois em dias de futebol, por exemplo, a emel não aparece e nós embora com direito ao estacionamento, ficamos sem ele por utilização indevida de outros .
Por tudo isto deixo à vossa consideração a devolução total ou parcial da multa , mas peço a vossa especial atenção para todo o exposto.
Fico a aguardar uma resposta o mais breve possível.
Com os meus cumprimentos
Conceição Barata
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.