EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa

EMEL - Viatura autuada e bloqueada indevidamente

Duarte Nuno Martins Costa
Duarte Costa apresentou a reclamação
22 de abril 2019

Hoje pelas 10h47 a minha viatura acima identificada foi bloqueada pelos vossos serviços e na qual me sinto injustiçado pelo que passo a explicar.
Ao cimo da rua José Travassos em Lisboa existe uma área térrea onde muitos carros estão parqueados.
A minha viatura foi autuada e bloqueada com a indicação de estacionamento no passeio dificultando a passagem de peões.
Como podem verificar nas fotos que tirei e partilho, a mesma está em zona térrea fora do passeio estando igualmente outras viaturas no mesmo local na qual não foram autoadas nem bloqueadas.
Exemplo o renault clio de matricula 78-SD-13 que já se encontrava estacionada quando cheguei ao local e não foi alvo do vosso bloqueio .
A minha viatura estava alinhada com este renault clio como podem ver nas imagens, apenas na zona onde estacionei não cresceu tanta relva como onde o clio estava estacionado.
Por outro lado, a razão que invocam de bloqueio aos peões não é verdade como podem verificar nas imagens uma vez que a viatura está na zona térrea longe de bloquear o acesso dos peões.
Assim apelo à vossa compreensão e justiça relativamente aos factos apresentados e as imagens retiradas do local .
Tenho sempre todo o respeito pelos peões e pelo acesso dos mesmos pois também eu tenho pessoas na família com mobilidades reduzidas e fico indignado quando a mesma não pode circular no passeio, o que não é este caso.
Assim apelo a que seja V. Exa reavalie esta situação e seja devolvido o valor de 70€ + 30€ relativos à coima + o bloqueio.

Nota : Tentei reclamar pelo portal mas sem sucesso com informação de falha no envio do fomulário.

Esperando uma resposta positiva da vossa parte,
Atenciosamente
Duarte Costa