56.5

EMEM - Não ligam as defesas apresentadas

Jose Miguel Torres
Jose Torres apresentou a reclamação
24 de janeiro 2022
A EMEM passou-me uma multa de estacionamento indevido no dia 20-04-2021. Prontamente apresentei a defesa onde através de varias imagens se pode ver que o sinal esta coberto por rama.
Ligaram-me da EMEM a dizer que independentemente da justificação, teria de pagar ou a multa passava de 30 para 90 euros. Disseram adicionalmente que se for para tribunal terei de contratar um advogado e que ficaria muito mais caro do que pagar os 30 euros.
É um abuso de autoridade, e um desrespeito pelas defesas apresentadas.
Data de ocorrência: 20 de abril 2021
25 de janeiro 2022
Exmo. Senhor,
Agradecemos a sua exposição da qual mereceu a nossa melhor atenção, no entanto, a sua alegação em nada desconsidera a infração praticada, até porque a viatura no momento em que foi autuada, encontrava-se a um metro de distância do sinal, conforme já havia sido informado no passado dia 24 de janeiro.
A imagem que nos fez chegar foi tirada estrategicamente de um ângulo que em nada traduz a visualização do sinal que se encontra colocado à face da estrada e onde é perfeitamente visível.
Por uma questão de consideração, e por atentarmos sempre às defesas que nos são apresentadas, entramos em contacto para lhe dar a oportunidade de consultar o processo físico, uma vez que a sua defesa contraria a infração praticada e encontra-se desprovida de qualquer fundamento legal.
Lamentamos que tenha interpretado erradamente a nossa conduta, apenas tentamos dar a oportunidade de proceder ao pagamento voluntário, do valor da coima, sem o agravamento de taxa pela análise da defesa.
Negamos que alguma vez lhe tenha sido transmitido que deveria contratar um advogado se fosse para tribunal.
Tratando-se de infrações consideradas leves ao CE o procedimento não exige mandato obrigatório, no entanto, essa é uma decisão que decorre da vontade de cada um.

25 de janeiro 2022
A foto foi tirada do mesmo angulo onde estava o carro estacionado. Por acaso tive o cuidado de a guardar, e é a maior prova de que a rama se encontra abaixo da altura da placa, que segundo a lei não devia acontecer.
A rama estava a uma distancia inferior á que tinha o carro estacionado, de outra forma nunca o teria estacionado nesse local.
Veja novamente a foto e diga-me se consegue visualizar o sinal?
Exmo. Senhor,
A imagem que juntamos em anexo reproduz a infração praticada . A Imagem por si captada, não obstante o sinal se apresentar visível , deveria ter sido retirada do ângulo oposto e junto à faixa de rodagem.

Telf.229408721 Ext. 8532 Fax. 229412208
Esta resposta tem um anexo privado
26 de janeiro 2022
Esta foto foi tirada de baixo da arvore e não do lugar onde esta o carro
Se tirar na facha de rodagem, ao longe percebe que tem o mesmo problema.
Se tirar de baixo junto a placa claro que consegue ver, a rama faz um arco de 2 metros +- e so apos essa distancia é que se começa a ver os ramos a cairem para o campo de visão
Exmo. Senhor,
Reiteramos o que já foi dito, de ambos os ângulos o sinal é perfeitamente visível .

26 de janeiro 2022
Lamento, mas não posso concordar com o que disse.
Do campo de visão de onde o carro estava estacionado não se consegue ver o sinal. Tal como provado na foto que lhe enviei.
Exmo. Senhor,
Respeitamos a sua opinião e daremos por encerrado este assunto.

Jose Miguel Torres
Jose Torres avaliou a marca
9 de março 2022

A marca não quer saber das provas apresentadas. Faz o seu proprio julgamento e avisa que caso os clientes não concordem podem seguir para tribunal com custos muito mais elevados.