10.0
Grupo Emirates

Emirates - Excesso de bagagem (OR Tambo Airport)

Jose Eduardo Garrido Antunes
Jose Antunes apresentou a reclamação
15 de novembro 2017

Assunto:Excesso de Bagagem
Venho pela presente reclamacao, solicitar a v.exas que intercedam junto da Emirates, para que me seja devolvido os 21750ZAR, que fui obrigado a pagar no Aeroporto Oliver Tambo(Africa do Sul), em virtude do 30Kg de excesso de peso, mais de que um bilhete de ida-volta(Lis-JHB-Lis). Como V.exas podem verificar junto da Emirates, passageiros que iniciem a sua viagem em classe economica a partir da Africa do Sul podem levar 2 pecas cada uma com 23Kg=46Kg. Para meu espanto aquando do Check-in do meu filho e da sua namorada fomos informados que como a viagem deles iniciou-se em Lisboa o conceito de Nr. de pecas nao se aplicava mas sim peso(30KG) e que de acordo com a companhia o mesmo era referido no bilhete. Ou seja tendo o bilhete adquirido a mesma classificacao(FLEX) dos outros passageiros que iniciavam viagem a partir da Africa do Sul com 46Kg(2X23Kg), tive que pagar excesso de 30KG. Em conclusao a Emirates discrimina os passageiros que voam na mesma classe com base em que criterio? Nao faz sentido permitir passageiros que pagaram o mesmo valor que os outros, que so por terem iniciado a viagem na Europa fiquem limitados a 30Kg e passageiros que viajam na mesma classe possam viajar com 46Kg.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2017
Jose Antunes
6 de março 2018
Caros Senhores,
Passados mais de 3 meses, continuo a aguardar uma resposta.
É inadmissível que se tenha que esperar este tempo todo por uma resposta da Emirates