Empark Portugal

Empark Portugal - Cobrança indevida

Paulo Machado Jorge
Paulo Jorge apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019

No dia 02/01/19, estacionei a minha viatura no Parque A Lisboa CP (Aeroporto de Lisboa) às 8:36:00. Às 09:53:46, saí daquele parque. O parque é munido de Via Verde, assim como a minha viatura, isto é, a entrada e saída de viaturas munidas com o dispositivo electrónico facultado pela Via Verde, ficam automaticamente registadas e cadastradas dos horários de usufruto daqueles espaços. O tempo de estacionamento foi de uma hora e dezassete minutos. A Via Verde, que responsabiliza a Empark, cobrou-me 31 euros! Ao que parece cobrou-me um dia inteiro de utilização daquele espaço! Ao ter verificado esta anomalia, entrei de imediato em contacto telefonico com a Via Verde, em que o operador me aconselhou a enviar de imediato um mail para a Via Verde, expondo esta situação. Assim o fiz. Passada mais de uma semana, a Via Verde desresponsabiliza-se, enviando-me um mail para eu entrar em contacto com a Empark... sem endereços, contactos telefónicos da empresa... que eu entra-se em contacto com a multinacional e me desenrasca-se, basicamente. No final, o consumidor, o cliente tem de andar a perder tempo precioso para reaver o que lhe foi tomado, por empresas que se deviam primorar pela boa conduta, profissionalismo e brio. Tanto mais, que se baseiam por tecnologias de ponta com erros residuais (novas tecnologias), em que "lapsos" desta natureza não se enquadram nos tempos que correm. Fica a queixa em modo de desabafo e aguardando deferimento.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019