42.0
Emviagem, S.A.
  • Av. D. João II, 17 - Piso 2 nº1
    1990-078 Lisboa
  • bookings@emviagem.pt

Emviagem - Reembolso de viagem não efectuado e ausência de justificação para o efeito

Anabela apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
A empresa citada organizou viagem a Russia para 2020. Por motivos da covid a mesma não se realizou. Fiz pedido de reembolso no dia 3 ao fim da tarde, já reclamei depois disso, e nem reembolso nem qualquer palavra. Enviei documentos e nem me responderam se estão bem ou não. Enviei voucher assinado, mais frente do meu cartão de cidadão para conferência de assinatura e documento IBAN impresso pelo banco. Agradeço a vossa ajuda pq hoje é o ultimo dia para que o meu pedido seja considerado e o reembolso feito o que, julgo, não haver intenção de fazer. Propuseram-me manter o voucher com um bónus de 10% o que recusei
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
Emviagem
17 de janeiro 2022
Cara Anabela Morais,
Acusamos desde já a receção da sua mensagem, mesma que mereceu a nossa melhor atenção.
Até ao momento, por consequência da complexidade e morosidade do processo de acesso à Linha de Apoio à Economia COVID-19: Agências de Viagens e Operadores Turísticos (* PROIBIDO *://business.turismodeportugal.pt/pt/Investir/Financiamento/mais-oportunidades-financiamento/Paginas/linha-apoio-economia-covid-19-agencias-viagens-operadores-turisticos.aspx ), ainda não nos foi possível proceder ao reembolso do voucher em seu poder.
Aguardamos a disponibilização da verba, proveniente da Linha de apoio referida, com o objetivo de regularização dos direitos proclamados no voucher em questão, trabalhando nesse sentido em conjunto com o Turismo de Portugal.
Estamos totalmente empenhados na obtenção da melhor solução para a liquidação, com a maior celeridade, do valor devido, de forma a minimizar o incómodo causado. Sendo nossa espectativa, proceder ao reembolso do seu voucher, até final do presente mês.
Manteremos o contato, pois caso se antecipe a possibilidade de reemissão do voucher daremos noticia de imediato.
Gratos pela sua compreensão e aproveitamos para lhe endereçar os nossos cumprimentos.
Atentamente,
Equipa de Atendimento ao Cliente
17 de janeiro 2022

O motivo que me levou a reclamação continua por resolver. Assim e até que eu seja reembolsada do valor do voucher a reclamação é para manter em aberto. Não entendo o significado do parágrafo que começa em "manteremos o contato...." pois não pretendo a reemissão de qq voucher mas sim do seu reembolso. Como referi qdo falei com a agência vou esperar uma semana, depois disso quero o meu dinheiro. Um pedido de desculpa pelo silêncio e pela ausência do reembolso era devido mas não faço questão deixo apenas a indicação pois fui educada a fazer por evitar pedidos de desculpa mas se falhar deve ser apresentado.
O meu obrigada a equipa do Portal da Queixa.
MC
Emviagem
20 de janeiro 2022
Cara Anabela Morais,
Gostaríamos de aclarar o paragrafo que lhe suscitou duvidas, sendo nosso objeto, mantermos o contato para assim que estejamos em condições de processar o reembolso a informaremos de imediato.
Aproveitamos para retificar o emprego da palavra reemissão, quando o pretendido seria aplicar a palavra remissão.
Atentamente,
Equipa de Atendimento ao Cliente
20 de janeiro 2022
Boa noite,

A reclamação é para continuar em aberto até ao momento em que fôr reembolsada pelo montante do meu voucher. Como referi dou uma semana a titulo de beneficio de dúvida e apartir da próxima segunda feira considero-me desobrigada de continuar a espera, e acionarei os mecanismos ao dispôr do publico para requerer intervenção da comissão arbitral.
Sem mais.
10 de fevereiro 2022

Não obstante a resposta da ENVIAGEM no sentido de que o reembolso do meu voucher seria feito até ao final do mês de Janeiro, o mesmo não aconteceu. Hoje é dia 10 de Fevereiro e nada. Parece-me que estão a empurrar o assunto para a frente na espectativa de que o prazo de reclamação ou o ânimo caiam por terra.
Reclamei no livro de reclamações da empresa, online, e para meu espanto a empresa respondeu rápidamente mas deu a reclamação como fechada!!! será que pensam que uma resposta vaga e enganatória encerra o assunto? O reembolso não está feito mas a reclamação foi encerrada?? é preciso descaramento!
Reclamo o meu dinheiro que foi transferido para a conta da empresa no dia 26 de Setembro de 2019!