Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Ename SA
  • 232418787
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Parque Industrial de Coimbroes Lotes 4 e 5
    3500-618 Viseu
  • portugal@enametech.com

Ename - Assistência asus

Sem resolução
1/10
Tiago Lamas de Oliveira
Tiago Oliveira apresentou a reclamação
17 de outubro 2021
Adquiri um portatil Asus na PCdiga de Lisboa, e na altura foi escolhido a dedo por varias razões, sendo duas delas, o facto de ter dois slots so-dimm o que me permitiria aumentar a ram se necessário, e o facto de poder desacopolar o processador e tambem actualizar se necessário, pois, quero acima de tudo longevidade no meu equipamento.
Precisei de activar a garantia Asus e o computador foi para a empresa Ename, soluções técnicas SA.
O computador veio, em estado OEM, quando tento instalar o SO, não há maneira de o fazer, não arranca do dvd de instalação, nem de Pen USB de arranque. Volta para trás e desta vez, acusam danos por negligência da parte do utilizador (não fiz nada a não ser receber a encomenda, ligar o pc e tentar instalar...), e foram-me dadas duas opções, ou pagas trinta e tal euros de taxa de envio e devolvemos o computador como está, ou pagas 60 e tal euros e reparamos o computador. Não pagas o computador reverte a favor da empresa e é dado com perdido.
Paguei para arranjar, claro, quero e preciso dele.
O computador vem, desta vez instalo tudo e a vida segue em frente.
Até ao dia em que penso, vou aumentar a memória e instalar um disco ssd para melhorar o deempenho e continuar a usar o computador mais um ano ou dois, par aminha supresa, quando abro o pc, tenho uma board que não é a minha, só tem um encaixe so-dimm, e o processador é soldado na motherboard, não dando para fazer alterações. O dissipador é da nova board, a ventoinha da anterior e o encaixe está forçado com fita cola, alias, por dentro de um pc, que só foi aberto na garanti até agora, encontrei fita cola por todo por todo o lado, massa térmica derramada na placa de circuitos, parafusos com as cabeças todas moídas. Basicamente para lá foi um versátil K550j e veio uma board X550j inferior, com processador inferior e sem versatilidade.
Este é o segundo notebook Asus que compro na PCdiga, que vai para a assistência da marca na Ename SA e é o segundo que só me dá problemas, o outro tive mesmo que o encostar porque a perfomance decaiu até ser inutil usar.
Gasta-se dinheiro em lojas grandes, em "boas" marcas e no fundo somos aldrabados.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2021
Ename
18 de outubro 2021
Estimado Sr. Tiago Oliveira,

Agradecemos o seu contacto, para poder identificar os processo que refere e poder analisar as questões colocadas solicitamos, por favor, que nos indique o número de série do seu equipamento.

Sem outro assunto,

Cumprimentos,
ENAME S.A.
Ename
19 de outubro 2021
Estimado Sr. Tiago Oliveira,

Na ausência de resposta a nossa comunicação anterior, e depois de verificar na nossa base de dados algum dos seus dados pessoais, conseguimos identificar o equipamento com o número de série FAN0CV567770423 modelo K550JX.
Este equipamento foi comercializado pela ASUS com uma placa principal que possui um processador soldado na mesma, e com 8GB de memoria RAM, 4 deles "on board" ou seja soldados na placa principal e outros 4GB colocados no único slot disponível para o efeito.
Por este motivo, a sua reclamação não é procedente.
Aconselhamos a contactar o vendedor do equipamento, ou até a própria Marca para confirmar as especificações do seu equipamento.
Pelo anteriormente exposto daremos esta reclamação como encerrada.

Sem outro assunto,

Cumprimentos,
ENAME S.A.
Tiago Oliveira
19 de outubro 2021
Boa tarde,
Agradeço a resposta, mas é uma bela maneira de me chamarem burro ou mentiroso.
Eu sei o que comprei. antes do computador ir para aí, eu próprio o abri várias vezes para limpar e troquei a drive óptica que não é a de origem. Eu sei que a minha board original onde o processador desacopolava. Basta uma pesquisa na net para encontrar dúzias de imagens da board original do K550j que não é a mesma do X550jx, apesar de modelos semelhantes em especificações.
Mais, acabei de ver no OLX, 3 Asus da série K550J e K550JX à venda, contactei os proprietários a passar por potencial comprador, dois deles confirmam o que eu digo nesta reclamação, o processador é de encaixe, a terceira não sabe, porque nunca abriu o pc.
Também fiquei a saber que a board original das series K550 foram descontinuadas cedo e é Padrão para a Asus substituir uma board da série K por uma equivalente da série X. Por aqui vocês até se safavam, mas optaram por afirmar que o cliente está errado, por ser ignorante na matéria ou simplesmente mentiroso.
A vossa resposta só confirma que confiar em vocês não vale a pena. Também tomei a decisão, de que desta vez ele foi a reparar numa loja local, onde confirmam o que eu digo sobre as boards e também decidi comprar um novo, mas Asus, e usar marcas como a PCdiga ou Ename SA, seja para o que for é que nunca mais.
por mim, vocês podem afirmar o que quiserem, já não é a primeira vez que tenho problemas com equipamento Asus e a Ename SA e o vosso histórico no portal da queixa e afins fala por sí.
Dada a falsidade na vossa afirmação no segundo parágrafo, vou voltar a abrir a reclamação com seguimento.
Ename
20 de outubro 2021
Estimado Sr. Tiago Oliveira,

Agradecemos o seu contacto, e relativamente ao referido por si, lamentamos informar, não temos nada a acrescentar.
Reforçamos o referido na nossa comunicação anterior, aconselhamos a contactar o vendedor do equipamento, ou o fabricante (ASUS) para confirmar as especificações do seu equipamento.

Sem outro assunto,

Cumprimentos,
ENAME S.A.
Tiago Lamas de Oliveira
Tiago Oliveira avaliou a marca
13 de janeiro 2022

Felizmente esta partilha produziu algo útil. Fui contactado por algumas pessoas que tencionariam usar a Ename SA, e após falarem comigo, pensaram duas vezes. Fui também contactado por um cliente que recebeu o equipamento errado de volta e que até hoje também não conseguiu resolver nada. Arrogam-se em detentores da verdade, não assuem o erro e fecham as reclamações. Eu pessoalmente iria comprar um ASUS TUF Dash este natal, já para fugir a uma possível assistência técnica, e pela primeira vez na vida, comprei um equipamento informátioco fora da marca ASUS, fui buscar o equivalente ao pc que queria à MSI. Enquanto a assistência técnica da ASUS em portugal for feita em exclusivo pela Ename, SA, não volto a adquirir equipamentos ASUS, o risco de vir ser enganado, de ver peças trocadas sem autorização ou ser vítima de erros é muito grande (comigo aconteceu com 2 de 3 equipamentos), e depois a marca descarta todas as responsabilidades ou arranja maneira de por a culpa no utilizador. Nem que tenham que mentir para isso. O problema, é que, contra factos não há argumentos e os factos, é que fui enganado pelo menos 2 vezes, e mentiram em outras duas ocasiões.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.