Estes senhores para além das inúmeras chamadas que fazem para convencer os clientes a adquirirem o seu serviço, têm uma outra abordagem comercial que roça o abuso e não sei até que ponto a ilegalidade. A situação em concreto a que me refiro aconteceu esta segunda-feira, dia 26 de Setembro, às 21h45, hora à qual um indivíduo me toca à campainha (já depois de entrar no prédio) com o motivo de "Actualização de serviço EDP", à qual eu respondi que não tinha qualquer aviso por parte da EDP para qualquer intervenção ou actualização e que voltasse no dia seguinte uma vez que não eram horas de estar a incomodar ninguém e que tinha acabado de acordar o meu filho de 18 meses. A resposta do Sr. colaborador desta empresa foi que não voltaria no dia seguinte e que eu tinha que me dirigir à loja, nunca se identificando como colaborador Endesa, mesmo depois de eu perguntar algumas vezes se era da EDP.
O discurso está bem estruturado uma vez que à pergunta "de que empresa são" respondem sempre "é para fazer uma actualização ao serviço EDP" e fogem do tema e do que realmente estão ali a fazer. Estavam dois outros Srs. na rua que pela minha insistência lá me disseram que eram da Endesa, mas não se identificaram. No meu prédio, como na sua maioria, conseguiram ter sorte com os vizinhos idosos, que possivelmente é o público alvo.
Não condeno que a empresa tente vender e muito menos as pessoas que o fazem em nome dela, mas há que existir bom senso nas alturas de abordar os potenciais clientes, e às 21h45 de qualquer dia seja de semana ou fim de semana não é de todo a melhor politica.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.