Endesa Energia S.A.

Nuno Filipe
Nuno Filipe apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Exmos. Senhores,

Instalei uma Placa VitroCerâmica na minha e Cozinha e porque o meu Quadro Eléctrico ia a baixo com alguma frequência aquando da sua utilização com outros aparelhos eléctricos foi-me recomendado aumentar a Potência Contratada de 3,45kva para 6,9kva.

Efectuei um novo Contrato com a ENDESA no passado dia 01/10/2019 com a Potência Contratada de 6,9kva e segundo os vossos colaboradores o aumento de Potência teria sido concretizado no passado dia 07/10/2019, APESAR DO DIFERENCIAL DENTRO DE MINHA CASA AINDA SER DE 15A.

Durante este mês já recebi e paguei 2 Facturas onde está incluída a alteração da Potência Contratada de 6,9kva.

Entretanto continuo com o mesmo problema ou seja, quando ligo a Placa Vitrocerâmica com algumas lâmpadas acesas e o meu Quadro Eléctrico dispara na mesma.

Liguei para a ENDESA na pessoa da D. Etelvina Matenda relatando esta situação e questionando o facto do DIFERENCIAL DE MINHA CASA SER DE APENAS 15A em VEZ DE UM DIFERENCIAL DE 30A e numa primeira fase pediram-me para ligar para o nº das Avarias (800 50 65 06).

Qual não foi o meu espanto quando da EDP me disseram que não tinham registada qualquer alteração de potência para a morada em referência. Pediram-me para ligar novamente para a ENDESA e esclarecer esta situação.

Liguei novamente para a ENDESA comunicando a ANOMALIA e foi-me dito que seria aberto um Processo (CA-04749578) para a resolução do PROBLEMA. Recebi ontem um e-mail informando o seguinte: "No seguimento da exposição efetuada , informamos que a alteraçao de potência solicitada no dia 1-10-2019, foi concluida a dia 07-10-2019".

Resumindo, fiz um Novo Contrato com o aumento de Potência no dia 01/10/2019, a alteração terá sido efectuada no dia 07/10/2019 (NÃO CONFIRMADA PELA EDP) e o meu PROBLEMA PERSISTE.

Falei com 2 Electricistas que me disseram que, possivelmente o problema reside no FACTO DO DIFERENCIAL QUE ESTÁ INSTALADO EM MINHA CASA SER DE APENAS 15A E NÃO 30A.

Fiz nova reclamação no dia de hoje (14/11/2019) à ENDESA na pessoa da D. Marinela Barros, SEM QUE DESTA VEZ FOSSE ABERTO UM NOVO PROCESSO O QUE ME PARECE ESTRANHO ...

Vou ficar a aguardar SENTADA a resolução desta situação.

Bárbara Belard Filipe

Endesa
3 de dezembro 2019
Estimado cliente,

Endesa Energia

Ameace que vai mudar de fornecedor, pode ser que lhe resolvam o problema... Eu cá nao quero nada com a Endesa...

Após milhares tentativas de resolução sempre sem sucesso venho pela milésima vez frisar que este assunto vai ter que ser resolvido o mais rápido possível e que vou apresentar queixa nas entidades competentes. As minhas leituras foram sempre mal dadas daí vir duas facturas por mês com
Consumos excessivos um técnico distribuição disse que vocês tem as leituras corretas pois é enviado automaticamente é que tinham que confirmar pra fazer o devido acerto. Até a dada ninguém quer resolver e dar se ao trabalho de ir rectificar as leituras, dizem que o técnico não veio cá a casa e que a edp não enviou relatório quando o próprio me referiu que vocês tem acesso ao relatório e que sabem que ele cá veio. Arranjam desculpas , inclusive já mudei de operador nunca conheci uma empresa tão má profissional e a pior empresa de sempre. Não ajudam o cliente, não se preocupem em resolver o problema, são mal educados ao telefone , como podem ouvir as chamadas que dizem serem gravadas, e fazem tudo para roubar o cliente. Isto é burla.