Endesa Energia S.A.

Endesa - Alteração de contrato fraudulenta

Diana
Diana apresentou a reclamação
1 de julho 2022
No início do mês de Junho um rapaz apareceu na minha porta, com um colete a dizer ENERGIA a dizer que era da Endesa e estavam a fazer alterações de preços. Eu expliquei que não era cliente Endesa e respondeu que a atualização de preços era para toda a rede energética da E-REDES. Pediram-me contactos e a última fatura que tinha da EDP. Forneci os contactos e a fatura. Depois perguntaram os dados bancários para continuar com o sistema de débito direto. Aí estranhei a conversa e disse que não tinha os dados no momento e que mais tarde forneceria de novo à EDP.
Contactei a EDP a explicar o sucedido e disseram-me que provavelmente a Endesa iria tentar alterar o contrato que tenho com a EDP, e para ir contactando a EDP nos dias seguintes de forma a confirmar que o meu contrato ainda não tinha sido cancelado. Assim o fiz, e ao fim de 2 semanas de telefonemas parei.
No dia de ontem recebi email da Endesa com o acesso à minha nova área de cliente. Liguei para a EDP que me confirmou que o meu contrato tinha sido cancelado para a Endesa. Agradeço que a marca Endesa resolva este tema pois nunca solicitei nem assinei nenhum contrato com esta marca. Questiono-me como pode uma marca ligar para a concorrência a cancelar o contrato de terceiros sem ter qualquer assinatura ou contrato com a pessoa.
Data de ocorrência: 14 de junho 2022

Endesa Energia
Diana
Diana avaliou a marca
8 de julho 2022

Péssima forma de abordar potenciais novos clientes