Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
29,5%
Taxa de Retenção de Clientes
21%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Alteração de contrato fraudulenta

Resolvida
1/10
Diana
Diana apresentou a reclamação
1 de julho 2022
No início do mês de Junho um rapaz apareceu na minha porta, com um colete a dizer ENERGIA a dizer que era da Endesa e estavam a fazer alterações de preços. Eu expliquei que não era cliente Endesa e respondeu que a atualização de preços era para toda a rede energética da E-REDES. Pediram-me contactos e a última fatura que tinha da EDP. Forneci os contactos e a fatura. Depois perguntaram os dados bancários para continuar com o sistema de débito direto. Aí estranhei a conversa e disse que não tinha os dados no momento e que mais tarde forneceria de novo à EDP.
Contactei a EDP a explicar o sucedido e disseram-me que provavelmente a Endesa iria tentar alterar o contrato que tenho com a EDP, e para ir contactando a EDP nos dias seguintes de forma a confirmar que o meu contrato ainda não tinha sido cancelado. Assim o fiz, e ao fim de 2 semanas de telefonemas parei.
No dia de ontem recebi email da Endesa com o acesso à minha nova área de cliente. Liguei para a EDP que me confirmou que o meu contrato tinha sido cancelado para a Endesa. Agradeço que a marca Endesa resolva este tema pois nunca solicitei nem assinei nenhum contrato com esta marca. Questiono-me como pode uma marca ligar para a concorrência a cancelar o contrato de terceiros sem ter qualquer assinatura ou contrato com a pessoa.
Data de ocorrência: 14 de junho 2022
Endesa
1 de julho 2022
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
8 de julho 2022
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Diana
Diana avaliou a marca
8 de julho 2022

Péssima forma de abordar potenciais novos clientes

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.