Endesa Energia S.A.

Endesa - Atendimento

Rute Daniela Gomes Paiva
Rute Paiva apresentou a reclamação
31 de março 2023
No dia de hoje, contactei a Endesa para perceber a minha faturação e tentar solucionar o pagamento.
No 1° contacto, a funcionária não conseguiu explicar a faturação, mas educadamente sugeriu um acordo de pagamento, ao que, sem ver outra solução, aceitei, mas queria um explicação da facturação na mesma.
A funcionária pediu que eu aguardasse, contudo a chamada "caiu".
Visto não terem devolvido a chamada, voltei a contactar.
Neste 2° contacto, exigi explicação da facturação, ao que a funcionária me indica ter sido erro da Endesa a emissão das faturas tão próximas, assim, exigi resolução, a mesma indica que poderiam alterar a data de pagamento para o início do próximo mês, (fatura com Débito Direto a 8 de abril), indiquei que não o faria, sem que me explicassem corretamente o sucedido, por coincidência a chamada voltou a "cair".
Não fiquei com o nome destas duas funcionárias.
Efetuei novo contacto, atendeu o Sr. Armando Carruagem, mal atendeu eu solicitei falar com a supervisão, o Sr. Armando confirmou os meus dados e insistiu em ajudar, pedi que me indicasse o nome das 2 funcionárias que me atenderam anteriormente, ao que, para meu espanto, nada ficou registado em sistema, era como se eu nunca tivesse contactado a Endesa.
Mediante isto insisti em falar com a supervisão, inicialmente o Sr. Armando disse que não podia passar, depois que não tinha supervisão disponível, entretanto indicou que não tinha supervisão na sala, sempre se recusando a passar a chamada.
Cansada de esperar e já a redigir esta reclamação, questionei então a possibilidade do adiamento do Débito Direto conforme a 2° funcionária me indicou puder fazer, ao que o Sr. Armando me indicou não ser possível.
Mais uma vez solicitei falar com a supervisão, o Sr. Armando não respondeu ao meu pedido, despediu-se e desligou a chamada.
Liguei uma 4° vez, atendeu a Sra. Érica Junqueira, pedi para falar com a supervisão, mais uma vez foi me recusado, pedi para adiar o Débito Direto da fatura, a mesma disse ser possível, mas não para o mês de maio, contudo podia alterar para dia 29 de abril, assim aceitei, e a Sra. Érica indicou ter feito alteração.
Contudo pedi para ser contactada para saber o nome das funcionárias, que por coincidência não conseguiram me explicar a faturação, ainda mais coincidência a chamada das mesmas "caiu".
Até ao momento não recebi a chamada prometida.

Desta forma, reclamo do atendimento, da faturação e da recusa da supervisão em falar com o cliente.
Data de ocorrência: 31 de março 2023
31 de março 2023

5 de abril 2023

Rute Paiva
27 de abril 2023
No seguimento da reclamação efetuada por mim no portal da queixa, (link na reclamação associada), volto a deparar-me com situações incompreensíveis por parte da Endesa.
No dia em que efetuei a reclamação a cima mencionada, foi me indicado, que no final do mês corrente poderia voltar a contactar a Endesa a solicitar o adiamento de pagamento da fatura seguinte (que ainda não tinha rececionado) à que me adiaram o pagamento para 28 de abril.
Dia 20 abril contactei a linha de apoio a fazer esse mesmo pedido, fui atendida pela Sra. Thaís Ribeiro, que de imediato indicou não ser possível esta alteração, expliquei que me teriam dito ser possível e que mediante o que me indicaram queria que essa alteração fosse feita, a funcionária continuou a indicar n ser possível.
Desliguei a chamada, voltei a ligar.
Atendeu a Sra. Rosilene, após pedir para falar com a supervisão (que à semelhança da expedição no portal da queixa, me foi negado), procedi à explicação da situação, a funcionária após análise indicou ser possível, mas a data indicada pela mesma era apenas de um dia de diferença (de 09/05 para 10/05), neste sentido, solicitou que eu contactasse na semana seguinte, indicou que iria colocar informação na "ficha de cliente" que eu iria ligar a fazer este pedido e que o mesmo seria concedido.
Hoje dia 27 de abril, contactei a linha, fui atendida pelo Sr. João Nunes, que me indicou não ser possível, voltando eu a estaca 0.
Pedi para falar com a supervisão, o Sr. João Nunes foi fazer o pedido à mesma, voltou a linha a solicitar que eu aguardasse que já iram falar comigo, após algum tempo de espera, mais uma vez o pedido foi negado.
Contudo, o Sr. João Nunes indicou que iria fazer o pedido de alteração da data de vencimento internamente e que eu deveria receber contacto com essa informação.
Mais uma vez, me sinto frustrada e cansada com as informações discrepantes passadas por esta linha, considero mesmo desgastante.
Informo reabertura de reclamação no portal da queixa.
Rute Paiva
27 de abril 2023
Está reclamação foi reaberta após reclamação no livro de reclamações e diretamente a ERSE
5 de maio 2023

Rute Daniela Gomes Paiva
Rute Paiva avaliou a marca
11 de março 2024

Atendimento ao cliente é péssimo