Endesa Energia S.A.

Endesa - Atraso na instalação de gás

Bruno Alexandre de Aguiar Carvalho
Bruno Carvalho apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Mudei de casa no dia 01 de Agosto de 2022, e solicitei a instalação de Gás e Eletricidade na nova morada a 21 de Julho por telefone à Endesa.
A 29 de Julho solicitei esclarecimentos pois ainda não tinha sido contactado para o agendamento, onde me disseram que primeiro tinha de ter na Eletricidade a funcionar antes de poder haver a inspeção do Gás, e foi feito o agendamento dos dois serviços.
A eletricidade foi posta em meu nome durante esta semana (nunca teve cortada), mas o Gás apenas estava agendado para 5 de Agosto.
Dia 5 pelas 12:30 veio à minha casa um sr. da entidade distribuidora que me indicou que o técnico responsável pela inspeção não poderia comparecer e que tinha de ligar para a Endesa a reclamar, o que fiz hoje de tarde.
Da Endesa apenas me indicaram que o técnico não pode se deslocar ao local, coisa que já sabia, e que apenas poderiam agendar nova visita para a próxima Quarta-Feira 10/08.
Pedi se era possível pedir urgência na nova deslocação do técnico, visto que estou desde dia 1/08 a viver numa casa sem Gás, ao que me disseram que não e que Quarta Feira era o mais breve possível.
Como ainda não tinha tido confirmação voltei a ligar, onde me responderam que não foi possível fazer novo reagendamento e que tinha de aguardar novo contacto.
Acho inadmissível de desrespeitoso para os clientes que um pedido feito no dia 21 do mês passado ainda não esteja concluído, quando se trata de um bem essencial com o Gás.
Acrescento também que fui avisado bastantes vezes que a minha falta de comparência no local levaria a um pagamento de 20€ como penalização, no entanto a falta de comparência do técnico não incorre a nenhuma penalização das empresas nem compensação para o cliente, que é o mais prejudicado.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022

Endesa Energia
Bruno Alexandre de Aguiar Carvalho
Bruno Carvalho avaliou a marca
6 de setembro 2022

Serviços de apoio ao cliente mal formados e informados, dando informações incorretas. Demora na informação ao cliente quando existe alguma situação anormal.

Tive a mesma situação e fiz também reclamação
A Endesa considerou a situação “resolvida” é aceite por mim(!!??)- fiquei sem gás e só voltei a tê-lo quando mudei para a Galp

Tive a mesma situação e fiz também reclamação