Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
29,5%
Taxa de Retenção de Clientes
20,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Atraso na instalação de gás

Resolvida
5/10
Bruno Alexandre de Aguiar Carvalho
Bruno Carvalho apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Mudei de casa no dia 01 de Agosto de 2022, e solicitei a instalação de Gás e Eletricidade na nova morada a 21 de Julho por telefone à Endesa.
A 29 de Julho solicitei esclarecimentos pois ainda não tinha sido contactado para o agendamento, onde me disseram que primeiro tinha de ter na Eletricidade a funcionar antes de poder haver a inspeção do Gás, e foi feito o agendamento dos dois serviços.
A eletricidade foi posta em meu nome durante esta semana (nunca teve cortada), mas o Gás apenas estava agendado para 5 de Agosto.
Dia 5 pelas 12:30 veio à minha casa um sr. da entidade distribuidora que me indicou que o técnico responsável pela inspeção não poderia comparecer e que tinha de ligar para a Endesa a reclamar, o que fiz hoje de tarde.
Da Endesa apenas me indicaram que o técnico não pode se deslocar ao local, coisa que já sabia, e que apenas poderiam agendar nova visita para a próxima Quarta-Feira 10/08.
Pedi se era possível pedir urgência na nova deslocação do técnico, visto que estou desde dia 1/08 a viver numa casa sem Gás, ao que me disseram que não e que Quarta Feira era o mais breve possível.
Como ainda não tinha tido confirmação voltei a ligar, onde me responderam que não foi possível fazer novo reagendamento e que tinha de aguardar novo contacto.
Acho inadmissível de desrespeitoso para os clientes que um pedido feito no dia 21 do mês passado ainda não esteja concluído, quando se trata de um bem essencial com o Gás.
Acrescento também que fui avisado bastantes vezes que a minha falta de comparência no local levaria a um pagamento de 20€ como penalização, no entanto a falta de comparência do técnico não incorre a nenhuma penalização das empresas nem compensação para o cliente, que é o mais prejudicado.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2022
Endesa
9 de agosto 2022
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
26 de agosto 2022
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Bruno Alexandre de Aguiar Carvalho
Bruno Carvalho avaliou a marca
6 de setembro 2022

Serviços de apoio ao cliente mal formados e informados, dando informações incorretas. Demora na informação ao cliente quando existe alguma situação anormal.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Tive a mesma situação e fiz também reclamação
A Endesa considerou a situação “resolvida” é aceite por mim(!!??)- fiquei sem gás e só voltei a tê-lo quando mudei para a Galp

Tive a mesma situação e fiz também reclamação
A Endesa considerou a situação “resolvida” é aceite por mim(!!??)- fiquei sem gás e só voltei a tê-lo quando mudei para a Galp