Endesa

Endesa Energia S.A.

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

Endesa - Atraso no agendamento para ligar o fornecimento de eletricidade

49204120
Bruno Cardoso apresentou a reclamação

Fiz o contrato de eletricidade e gás no dia 10/11/2020. Passaram 9 dias e ainda não submeteram o pedido de agendamento para a EDP Distribuição. Vou mudar-me para um apartamento sem eletricidade e onde não posso fazer a instalação de internet - consequentemente não vou poder trabalhar. Dizem que só para a semana é que contam ter o agendamento. Desculpam-se com atrasos devido a problemas no sistema informático.
Endesa adicionou uma resposta

Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Endesa Energia

Bruno Cardoso adicionou uma resposta

A Endesa diz que a responsabilidade do agendamento é da EDP Distribuição e a EDP Distribuição diz que a responsabilidade do agendamento é da Endesa. Pelos vistos não existe uma boa comunicação entre essas duas empresas e ninguém sabe de quem é a responsabilidade do agendamento. Com isto tudo já gastei uma boa quantia em chamadas e imenso tempo perdido com esta situação.
Ainda nem começou o fornecimento e já estou completamente insatisfeito com o serviço.

Bruno Cardoso adicionou uma resposta

Pedi para falar com um supervisor para esclarecer de quem é realmente a responsabilidade do agendamento, colocaram-me à espera durante 20 minutos e depois terminaram a chamada sem me dizer mais nada.

Bruno Cardoso adicionou uma resposta

Já passaram 10 dias e continua tudo igual: comercializadora e distribuidora a dizer que a responsabilidade é da outra. E eu continuo sem eletricidade, sem agendamento, sem qualquer contacto sobre esta situação por parte de nenhuma das entidades.

Bruno Cardoso adicionou uma resposta

Mais um dia se passou e nem sequer um contacto da parte da Endesa para me informar acerca do agendamento.

Tudo continua igual: EDP Distribuição diz que está à espera da Endesa para fazer o agendamento e a Endesa diz que está à espera da EDP Distribuição para fazer o agendamento.

Pelos vistos o covid e o teletrabalho é desculpa para camuflar a falta de profissionalismo e comunicação entre a entidade distribuidora e a entidade comercializadora.

Com isto tudo, a única pessoa prejudicada sou eu, pois não posso habitar numa casa sem eletricidade nem posso trabalhar, pois estou em teletrabalho.

Bruno Cardoso adicionou uma resposta

O agendamento foi marcado para 2a feira de manhã. Se a Endesa não falhar e a instalação correr bem, eu marco a reclamação como resolvida assim que tiver fornecimento de eletricidade. Obrigado.

Bruno Cardoso alterou o estado para Resolvida
Bruno Cardoso adicionou uma resposta

Já tenho fornecimento de eletrecidade ativo. Obrigado.

Bruno Cardoso avaliou a marca

Demoraram 13 dias para ligar a luz.