Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Cobranças indevidas

Isabel Franco apresentou a reclamação
5 de maio 2017

Em 14/Dez/2017 contratei os serviços da endesa para luz & gas, como me senti absolutamente enganada, porque tudo quanto me tinham "vendido" era simplesmente um flop (nunca tinha pago facturas tão elevadas mesmo com mais 1 pessoa a viver cá em casa), em Março/2017 rescindi os mesmos serviços, com efectividade a 18/03 para o gas e 24/03 para a luz.
Todas as facturas que recebi foram pagas ANTES da data limite, excepto a última, que paguei 2 (DOIS) dias depois (de 18 para 20/Abril) porque estava a aguardar a factura do novo fornecedor para conferir se coincidiam as contagens de fim e ínicio dos consumos.
Qual não é o meu espanto, quando ontém (dia 04/Maio) recebi um telefonema com mensagem gravada do nº 220303759 com o seguinte teor: "pague hoje a sua dívida à endesa no valor de 46,78€".
Este telefonema voltou a repetir-se por mais 2 vezes durante o dia de hoje.
De imediato liguei para o nº que me tinha contactado e uma gravação informou-me que o meu nº estava registado e que mais tarde entrariam em contacto comigo (até agora, NADA) em seguida contactei o apoio a clientes da endesa, disseram que este número de telefone é da intrum justitia (empresa de cobranças) e se quiser esclarecimentos que ligue para lá através dum 707...
Claro que não liguei para nenhum 707..., não tenho nada que pagar balúrdios por um telefonema, ainda por cima quando eu é sou a parte lesada, pesquisei na net, encontrei um e-mail info@pt.intrum.com e enviei um mail a solicitar que me contactassem com urgência a fim de esclarecer uma situação. Isto passou-se há mais de 24 horas e ninguém me contactou, mas os telefonemas gravados a dizer "pague hoje a sua dívida à endesa no valor de 46,78€" continuam...
Já irritadíssima com estes telefonemas, resolvi contactar novamente a endesa expus a situação e pediram-me para ligar às 19:30 porque o sistema está em actualização (está sempre, quando o assunto não lhes interessa!), liguei novamente às 19:43 e a conversa do sistema em actualização foi igual, passei-me...passei-me mesmo. Num tom já pouco simpático, disse-me à menina que queria o meu assunto resolvido hoje. Por 4 vezes pediu-me um momento e ia falar com o supervisor, a resposta era sempre a mesma, tem de falar é com a intrum para o 707..., se não quer ligar pode enviar um mail para info@pt.intrum.com, nós não podemos fazer nada porque a intrum é que tem a dívida (dívida??? qual dívida???)...disse-lhe novamente que NÃO quero nem vou falar com intrum nenhuma, quem me pôs nesta situação foi a endesa e é a endesa que tem de falar com a intrum para emendar o erro e seguidamente pedir-me desculpas por escrito, disse-lhe também que compreendia que ela não tem autonomia para resolver o assunto mas para fazer o favor de chamar o supervisor ao telefone.
Como o supervisor não veio ao telefone, pedi à menina o nome dele e o dela também.

Data de ocorrência: 5 de maio 2017
9 de maio 2017
A saga continua...
Ontém voltei a telefonar para a endesa, falei com Eurybice Anjos (arrogante, gozona, mal-educada) que nada adiantou ao "tem de ligar para a intrum 707..." e pedi que chamasse o supervisor, Pedro Romão, que para além de simpático e educado, não resolveu nada, deu-me as mesmas explicações das outras funcionárias...já não há pachorra para uma coisa destas...
24 de maio 2017
A saga continua...mas agora o caso é mais grave!
Depois de vários mails e muitos telefonemas, alguém da endesa, Não faço ideia quem porque o mail não vem assinado por ninguém, nem tão pouco fazem referência ao departamento, na passada quinta feira enviaram-me um mail a pedir MAIS dados para poderem identificar o assunto. Mais dados??? Escrevo-lhes do mail que têm no registo do meu contrato, assino o meu nome e junto o meu nº telemóvel que é o contacto deixado aquando do contrato, telefonei tantas vezes a expor o problema e a solicitar uma resposta, que tratamento é que esta gente do apoio a cliente dá aos assuntos? enviei-lhes cópia da factura em questão e respectivo comprovativo do pagamento...e querem MAIS dados??? Só podem estar a brincar...
Respondi-lhes ao mail e eis que ontém, recebi uma carta (via ctt), sem data, com a minha morada incompleta (por acaso veio cá parar) e assinda por marta aner, diretora de mercado residencial e negócios Portugal, cujo teor é nem mais nem menos que mandar-me entrar em contacto com a intrum. Só pode estar a brincar...SÓ PODE ESTAR A BRINCAR!!!
Endesa
4 de setembro 2017
Processo Endesa: PD-0001511927
Refª Portal da Queixa: 9750317

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Isabel Margarida Silva Santos Bentes Franco, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001511927

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos à Exma. Senhora Isabel Margarida Silva Santos Bentes Franco via carta enviada para a sua morada de correspondência, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h
7 de setembro 2017
Em 4/9 a endesa acusa a recepção duma reclamação feita em 5/5, 4 meses depois!!!

Não é verdade, a endesa nunca me respondeu à reclamação apresentada, NUNCA.

Sim, a endesa enviou-me 3 cartas, todas iguais à que anexo, sem data e onde simplesmente acusam a recepção da minha exposição e depois sugerem que contacte a Intrum.

Ora, a Intrum já disse o que tinha para dizer. Tentou cobrar uma dívida que lhes foi vendida pela endesa ponto, quando perceberam no berbicacho em estavam metidos deixaram de tentar cobrar ponto final.

O que aqui está em causa é: » a endesa vendeu uma dívida supostamente feita por mim, mas que na realidade nunca existiu, tal como vocês sabem tão bem quanto eu.

Portanto, a Intrum não saberá com toda a certeza, o porquê de vocês lhe terem vendido uma dívida inexistente, só a endesa é que sabe porque é que o fez.

Resumindo, a endesa é responsável por ter vendido dívidas com o meu nome, dívidas essas que ambos sabemos que nunca existiram, e para o qual eu exijo uma explicação assim como um pedido de desculpas.

E passados 4 meses é este o lamentável ponto da situação.

Cumps,
Endesa
3 de outubro 2017
Prezada Senhora Isabel Franco,
Informamos que a exposição apresentada encontra-se resolvida, tendo sido respondida na sequência do pedido n.º PD-0001511927, em 04-09-2017, através de carta / correio eletrónico.
Não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais contactando telefonicamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do nº 800 101 033.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia