Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Contacto indevido

Carlos Silva apresentou a reclamação
2 de dezembro 2021
Hoje, dia 02 de Dezembro de 2021, pelas 11h14, fui contactado por alguém que afirmou ser "funcionário" da Endesa Energia S. A..
Questionado por mim sobre o porquê do contacto indevido (sem a minha autorização!) e sobre a pessoa ou entidade que lhe fornecera os meus dados (nome completo e telemóvel), o mesmo respondeu que "eu tinha autorizado o contacto", e não me informou quem lhe facultara os dados pessoais.

Ora, é FALSO que eu tenha dado autorizado alguém a facultar os meus dados à Endesa Energia S.A. (se de facto é verdade que o senhor é funcionário da mesma!) e muito menos que me contassem sem a minha autorização!

Não sei como a Endesa acedeu aos meus dados, nem quem os facultou!...

Solicito que a Endesa Energia S.A. elimine os meus dados da sua base de dados, nomeadamente o meu nome e contacto telefónico?

Para que serve preenchermos folhas com assinaturas a informar que "não autorizamos o uso dos dados ou o contacto" se esta nova lei de proteção de dados pessoais (RGPD), por ser um Regulamento da UE, praticamente ninguém o respeita ou fiscaliza em Portugal?!
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021

Endesa
Estimado cliente,

Endesa Energia
Resolvida.
Fui informado por mail eliminação dos meus dados/contacto.
Carlos Silva avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Não tenho opinião formada sobre a empresa.