Endesa Energia S.A.

Endesa - Contactos telefónicos

Paulo Alexandre da Silva Pedro
Paulo Pedro apresentou a reclamação
22 de agosto 2018

A Endesa contacta-me semanalmente pelo número 935010379 mesmo depois de já ter dados instruções explicitas para me removerem da sua base de dados. Não autorizei nenhuma forma de contacto já depois da entrada em vigor do RGPD (solicitei que fosse removido da base de dados) mas continuam. Significa que não estão minimamente preocupados com a infracção da Lei. Tenciono no próximo mês apresentar uma queixa formal e seria com grande prazer que veria esta empresa ser punida em toda a extensão da lei, nomeadamente com os 4% da sua faturação pois talvez assim aprendessem a respeitar os consumidores. Os colaboradores são arrogantes quando lhes é indicado que não estão a cumprir a lei e nunca me indicaram até hoje como obtiveram o meu contacto telefónico depois de o ter solicitado e ter pedido para ser removido de qualquer campanha de marketing.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2018
Endesa
23 de agosto 2018
Prezado(a) Senhor(a) Paulo Pedro,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 23-08-2018 com o n.º PD-0003035499.
Na maior brevidade possível será enviado o resultado da análise efetuada à sua exposição, através dos seus meios habituais de contacto com a Endesa.
Os melhores cumprimentos, Endesa Energia
Paulo Alexandre da Silva Pedro
Paulo Pedro avaliou a marca
9 de abril 2019

O atendimento telefónico é fraquissimo. Quando damos indicação que não queremos ser contactos os agentes claramente desconhecedores das leis em vigor aconselham a fazermos o pedido junto de um suposto fornecedor de dados que desconhecemos. Se efectuei o pedido junto da Endesa e a própria que tem que ter meios para fazer cumprir a lei. Os telefonemas continuam mas agora ativei uma forma de "black list" no meu telefone e ele trata de rejeitar a chamada após alguns segundos.