Endesa Energia S.A.

Praceta Antonio Corte Real, Torre 1 – 3º A
2660-219 SAC

06/12/2018
ENDESA S.A.

Venho por este meio e no direito que a lei me concede (nº 1 Artº 10º do decreto-lei 24/2014 de 14 de Fevereiro relativo a contratos celebrados a distancia), pedir o cancelamento do contrato que me liga a vossa empresa, assumido no dia 04/12/2018.
FIQUEI BASTANTE DESAGRADADO NA FORMA COMO O MESMO FOI CONSEGUIDO.

1) O vosso funcionário, Sr. Carvalho,(Foi esta a identificação que o mesmo me deu), bateu-me a porta dizendo ser funcionário da EDP e estar ali para controle e verificação da potencia contratada e melhoria de condições de contrato.

2) A minha esposa pediu para se identificar como sendo funcionário da EDP e ele apontou para a cintura onde tinha um cartão pendurado não dando hipótese de leitura do mesmo.

3) Foi-me pedida cópia de facturação do mês anterior, e ao verificarem que tenho um contrato para a luz e outro para o gás, sugeriu juntar os dois pois assim iria reduzir o valor a pagar.

6) Continuando a identificar-se como funcionário EDP, aconselhou facturação com valor fixo mensal e para elaborar a alteração precisava de copia do meu cartão de cidadão, fotocopiado com a sua tablet.

7) Após preenchimento de um contrato que não cheguei a ver, pois o mesmo foi elaborado na tablete, pediu a minha assinatura para dar seguimento ao processo de alteração da facturação. Coisa que eu fiz considerando sempre estar a tratar com um funcionário honesto da EDP.
Perguntei se não deixaria nenhum documento para analisar e verificar as alterações assumidas.
A resposta foi que a iria receber passados 2 ou 3 dias.

8) Informaram depois que iria receber uma chamada do serviço para responder a algumas perguntas. Perguntas essas serem a repetição dos meus dados e eu responderia se sim ou não.
e só no fim da chamada é que vieram os agradecimentos da ENDESA, quando eu esperava que fossem da EDP.
Como tal, não posso aceitar este compromisso com a vossa empresa conseguido de maneira tão desonesta, e daí o meu pedido de cancelamento.

Grato pelo tratamento que possam dar ao assunto.

Atenciosamente

P.S.
Segue em anexo o comprovativo da presença do vosso funcionário assim como o nº de celular do mesmo.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
Endesa
6 de dezembro 2018
Prezado(a) Senhor(a),Nuno João Morais Branco
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 06-12-2018 com o n.º PD-0003443023.
Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia
Nuno Branco avaliou a marca
1 de agosto 2019