Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
29,5%
Taxa de Retenção de Clientes
20,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Contrato não anulado

Resolvida
6/10
Carla Cunha
Carla Cunha apresentou a reclamação
17 de maio 2017

Boa tarde,
no dia 28 de Abril de Maio contratei por telefone o serviço gas e luz com a Endesa. No próprio dia apercebi-me de que os valores apresentados eram superiores aos que já tinha contratado com a GalpOn e no próprio dia 28 de Abril às 16.29 telefonei para a Endesa a pedir o cancelamento. Foi-me dito que o pedido ficava registado, apesar de não terem acesso ao contrato por não terem ainda esses dados no sistema. No dia
2 de Maio às 14.22 voltei a ligar para a Endesa para confirmar que o cancelamento tinha sido efectuado. Foi-me dito que o sistema estava em baixo e não conseguiam aceder aos meus dados. Voltei a ligar no mesmo dia 2 de Maio às 20.21, onde voltei a dar todos os meus dados e foi-me confirmado que o pedido de cancelamento tinha sido efectuado. Hoje, dia 17 de Maio recebi o contrato por carta e a GalpOn confirmou-me que o contrato tinha passado para a Endesa no dia 11 de Maio. Telefonei para a Endesa de manhã que me disse que o sistema estava em baixo e me pediu para voltar a ligar à tarde. De tarde voltei a ligar para a Endesa que me indicou que não têm qualquer pedido de cancelamento da minha parte e que convenientemente já passaram os 14 dias para pedido de cancelamento do contrato. Acho lamentável que uma empresa de tal envergadura tão facilmente coloque a sua reputação em jogo, só para conseguir que lhe pague o quê, 1 mês de luz e de gas? Claramente hoje mesmo voltarei à GalpOn. Contudo acho inaceitável que esta empresa brinque com o tempo e a paciência das pessoas.

Data de ocorrência: 17 de maio 2017
Endesa
8 de agosto 2017
Processo Endesa: PD-0001499605
Refª Portal da Queixa: 9968517


Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Carla Marisa dos Santos Cunha, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001499605.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos à Exma. Senhora Carla Marisa dos Santos Cunha via email para o endereço eletrónico facultado, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h
Carla Cunha
Carla Cunha avaliou a marca
14 de dezembro 2020

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.