Endesa

Endesa Energia S.A.

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

Endesa - Contrato sem autorização

32562019
Fernando apresentou a reclamação

No passado dia 18/09/2019 fui contactado por parte da Endesa para dar a conhecer os valores praticados nos contratos de energia e gás. Já tinha sido contactado uma semana antes mas nos registos da Endesa só aparece esta data.
Após começar a ler o texto legal, interrompi a funcionária explicando que apenas consentia receber em casa a oferta para que pudesse analisar. A funcionária afirmou que apenas iria receber a informação e depois de analisar se assim o quisesse podia continuar com o contrato.
Hoje dia 10/10/2019 recebo uma mensagem a dizer que o processo estava concluído.
Liguei de imediato para a Endesa e após mais de uma hora ao telefone cheguei à conclusão que o meu contrato tinha sido finalizado sem minha autorização é que nada posso fazer a esse respeito. Foi-me dito que já tinham aberto uma análise ao meu processo. Pedi o acesso às duas gravações das minhas chamadas e a informação que me foi transmitida é que tenho de pedir por escrito é esperar. Nem mesmo indo à loja física dão essas gravações.
Já fui no passado cliente da Endesa e fui muito mal tratado. Agora, mais uma vez, volto a ter razões de queixa desta empresa.
Pretendo a anulação de qualquer tipo de contrato e que não seja faturado nada em meu nome.
10 Out2019

Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Fernando adicionou uma resposta

Na referida chamada telefónica, eu disse repetidas vezes que apenas estava a aceitar receber em minha casa os dados por escrito de forma a poder analisar.
Até o dia de hoje não recebi nada.
Os restantes dados foram fornecidos para que os vossos serviços pudessem fornecer informações específicas no meu caso e não dados generalizados.
Mais informo que pretendo obter as gravações das duas chamadas que foram realizadas pelos vossos serviços, que contém dados pessoais meus e que por esse motivo tenho o direito a elas.
Quanto à factura emitida, não é real, visto ter contrato com outra operadora desde 21/03/2019 até à presente data. Está informação já foi transmitida à ERSE.

Fernando reabriu a reclamação

Fernando adicionou uma resposta

A fatura emitida não é legal visto não ter sido a Endesa a fornecer eletricidade mas sim a Iberdrola.
Mais uma vez repito que na gravação da chamada vão confirmar que apenas aceitei receber informações por escrito em casa. A operadora que falou comigo é que disse que para poder enviar essa informação tinha de responder à sms “Aceito”, de aceitar receber essas informações. Nunca de concluir um contrato.

Fernando reabriu a reclamação
04 Dez2019