Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Corte de electricidade

rui silva
rui silva apresentou a reclamação
3 de setembro 2020
venho por este meio reclamar o corte de electricidade por me encontrar desempregado desde 28 Março de 2020 e ser um doente do grupo risco.Por fazer um tratamento biológico no Hospital santa Maria a medicação que estou a fazer necessita de estar no frigorífico.Estava de férias em casa de familiares no dia 27 de Julho recebo uma mensagem no tlm ás 18horas e 52 m,a informar que tinham procedido ao corte do serviço de luz por falta de pagamento,linha de apoio ao cliente:800 101 033.Logo a seguir contactei o apoio ao cliente para saber a tal a mensagem, informaram- me que factura acima mencionada tinha originado o corte de electricidade, pois referi que me encontrava-me desempregado e que o meu subsidio de desemprego era de 438.euros e só recebia o cheque lá para dia 28,29 e referi a que informação do nosso governo e da comunicação social que não haveria cortes nos serviços essenciais. Também referi que tinha comida na arca frigorífico,pedi para pagar em duas vezes dizendo-em que iriam analisar e que depois entravam em contacto.Desloquei -me no dia 28/07/2020 pelas 10h20 a loja do cidadão nas laranjeiras à empresa Endesa energia.sa.sucursal portugal para resolver a situação a colaboradora da endesa desconhecia a lei que tinha sido anunciada pelo governo como era nova não sabia o que os clientes deveriam fazer para evitar os cortes,referiu que fizesse uma declaração sob compromisso de honra. A colaboradora depois de eu ter feito a tal declaração de honra,disse que o acordo de pagamento iria para os serviços para serem analisados e depois enviavam as referências de multibanco para pagamento, disse que poderia ir para casa que durante o dia iriam estabelecer a ligação da luz. No mesmo dia fui fazendo vários contactos com apoio ao cliente informaram que iriam durante a tarde,pois passou a tarde e a noite e sem luz,no dia seguinte a mesma situação com tudo já descongelado. No dia 29/07/2020 ás 11h 06 m a recebo uma mensagem do acordo de pagamento mas com a data de limite para pagar de 28-07-2020; ou seja; quando recebo a mensagem o dia para pagamento já estava ultrapassado ficando sem resposta da empresa Endesa até hoje 03/08/2020.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020
3 de setembro 2020

10 de setembro 2020

26 de setembro 2020
Relatório de avarias EDP distribuição via email, como estava sem energia desde o serviço de luz ter sido cortado no dia 27/07/2020 na minha residência, no vosso email enviado a mim dizem que foi ligado no dia 28/07/2020,mas não é verdade pois o relatório da EDP distribuição no dia 11/09/2020 não estava ligado o serviço de luz.
22 de outubro 2020

rui silva
rui silva avaliou a marca
28 de outubro 2020

não tem transparência