Endesa Energia S.A.

Endesa - Excessivo valor cobrado pelo gás

Carla Santos apresentou a reclamação
27 de junho 2022
Exmos senhores,
Venho desta forma expressar a minha indignação perante os valores exorbitantes cobrados na minha fatura do gás por parte da Endesa. Numa habitação de 2 pessoas em que o consumo é minimo recebi uma da fatura com um valor de 77,66€ e a outra de 86,98€.
Aguardei e a fatura emitida menciona uma contagem mais elevada, com a desculpa "comunicada pela distribuidora (falso, mentira).
Contactei o apoio a cliente e a menina disse-me que a reclamação ficava registada e que depois me iriam pedir fotografia do contador (como se os consumidores fossem mentirosos e tivessem que provar a sua honestidade). Disse-lhe para me dar o email que enviaria a foto de imediato.
Não podia, os procedimentos não a deixaram.
Tal como suspeitava, esse email veio muito tarde e com a indicação para reclamar através de formulário disponível no site. E, mais uma vez, tal como suspeitava, o formulário não permite submeter nenhuma reclamação
Como solicitado pela Endesa enviei foto do contador e não serviu de nada porque os valores não se alteraram.
Contatei a Deco que me informou que eu devo pedir à endesa uma avaluação do contador e assim fiz, disseram-me que não era com eles que isto seria feito. Já o pedi/exigi e estou a aguardar.
Já estou como o outro que diz : 'Em portugal o que reina é o roubo?
Agradeço que a ENDESA, depois de ler esta reclamação dê seguimento à minha reclamação e não cobre o valor que indicou na factura, mas sim o valor real.
Isto porque à sensivelmente uma ano atrás, tive o mesmo problema. Só quero que as coisas fiquem claras e resolvidas para acabar de uma vez com o contrato que tenho com a Endesa.
Na expetativa da resolução do problema.
Data de ocorrência: 27 de junho 2022
27 de junho 2022

4 de julho 2022

14 de julho 2022
Caros senhores,
Esta situação não se encontra resolvida.
Fact.22060310149214499 periodo de fact 16.Mar - 15 Jun
Luz 81,80€ + Gás 24,84€ + taxas e Imposto 31,12€+Outros 3,80€
Fact.2207030115872699 periodo de fact 16.Jun - 12.Julh
Luz 0€ + Gás 96,10€ + taxas e Imposto 31,98€+Outros 0€
Entretanto recebo no meu email a Fact.220703101158726
Luz 0€ + Gás 96,10€ + taxas e Imposto 31,98€+Outros 0€
Que menciona um consumo de gás de 435m cúbicos e ontem fui ver o contador e está lá 102m cúbicos.
Esta factura diz que tenho um saldo anterio em divida de 91,74€
No entretanto recebi dois avisos de corte um no valor de 43,16€ e outro no valor de 86,98€.
Será que existe alguma possibilidade de alguma coerência nisto tudo.
Obrigada
19 de julho 2022