Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Facturação errada e corte indevido

Sofia Moreiras apresentou a reclamação
24 de setembro 2022
No dia 4 de Julho de 2022 às 11:27, recebi um sms da E-REDES a informar que "os serviços remotos previstos na minha residência estavam concluídos". Ás 13:39, após me aperceber que não tinha electricidade, liguei para o apoio ao cliente da Endesa para o numero 800101033, e entre a espera e a conversa, estive 15 minutos ao telefone. Tenho prints de tudo. A operadora desligou-me o telefone na cara, após lhe ter dito que não admitia que ela falasse por cima de mim, nem que me dissesse que tenho de pagar as minhas contas a tempo. Infelizmente não sei o nome da dita, caso contrário apresentaria uma queixa formal. Mas o call center da Endesa grava as chamadas, como tal...

A minha queixa foi no sentido de que, eu não havia recebido qualquer carta de aviso de corte, como era costume e está no regulamento. Foi-me dito que a carta havia sido enviada a dia 20 de Junho. Mentira!
A carta foi enviada a 21 de Junho e recepcionada por mim a 11/07/22, com data limite de pagamento até 15/07/2022. Ora, se eu podia pagar (de acordo com o aviso de corte) até dia 15, porque é que me cortaram os serviços a dia 4??

Paguei a factura nesse mesmo dia e enviei email com comprovativo. Só tive luz no dia seguinte. Agora quem cobrar-me 33,73€ pelo restabelecimento urgente (qual urgente???), mais 12,12€ pelo restabelecimento de potência. Eu fiquei sem luz! Tenho uma potencia de 4,6. Aqui não há reduções! Há zero! O meu combinado estava desligado tendo estragado tudo o que lá estava.

Já me desloquei 2 vezes à Endesa. A 16 de Agosto e a 8 de Setembro. Nessas datas optei por não reclamar desta forma, pois acreditei que a empresa teria o bom senso de rectificar o erro.
Mas não o fizeram, nem vão fazer. Como tal, eu recuso me a pagar pela incompetência de empresas que já nos cobram balúrdios.
E no dia de hoje, solicitei a mudança de fornecedor. Liquidarei a factura da Endesa, quando os valores acima descritos forem retirados da mesma.

Queixa foi também apresentada no Livro de Reclamações Electrónico sob o numero ROR00000000044615768.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
24 de setembro 2022

3 de outubro 2022

3 de outubro 2022
A meu ver não está resolvida!
Estão a cobrar um valor para um restabelecimento urgente QUE NÃO ACONTECEU!

Alem de que fizeram um acordo de pagamento comigo, esquecendo se de retirar o valor do gás, que já foi liquidado.
21 de outubro 2022

6 de novembro 2022
A empresa reconheceu o erro, após eu ter terminado o contrato com a mesma e depois de escrever no livro de reclamações e neste portal.
Emitiram uma nota de crédito no valor que que haviam cobrado a mais.

Muito cuidado com as facturas.
Passem nas a pente fino.
Sofia Moreiras avaliou a marca
10 de novembro 2022