Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Facturas erradas

Pedro Mendes apresentou a reclamação
10 de julho 2018

Recebi em Dezembro uma factura (de Novembro) muito mais alta que qualquer factura de energia que tenha alguma vez recebido. Fui verificar as leituras e constatei que se tinham enganado a ler o valor das cheias (tinha bi-horário). Contactei a endesa a reportar este facto e a pedir uma revisão da factura, onde me disseram "Com certeza, é só enviar as fotos do contador e com toda a certeza irão rever e corrigir a factura".
Uns dias mais tarde começou a saga mais ridícula que alguma vez pensei que fosse viver!! Eis que recebo uma comunicação da Endesa onde dizia "Caro cliente, a sua factura foi baseada em leituras dadas pela distribuidora, pelo que consideramos como estando certa!".
Depois desta maravilhosa comunicação tenho andado num reboliço de reclamações comunicações para esta pseudo-empresa que me pediu fotos atrás de fotos e sempre se recusou a rever a factura.

No meio desta confusão, contactei a empresa de distribuição (edp distribuição) onde fui informado que houve de facto uma leitura errada mas que esta foi anulada no próprio dia, pelo que a endesa nunca poderia ter emitido uma factura com base nessa leitura!!!!

Depois de contactar a endesa com este facto, e mais uma vez, recusaram-se a corrigir a factura, alegando que eu tinha de ter pedido uma nova leitura (custos a meu cargo!!) que eles, visto que não íam aceitar, pois não ía de encontro aos interesses deles.

Tenho visto por aqui várias reclamações a esta entidade onde respondem a dizer que se regem por um código de conduta muito bom e bla bla bla....espero bem que, depois de tudo o que já me obrigaram a fazer e visto que a única maneira de resolver este assunto será em tribunal (processo já em andamento), não venham dar a mesma resposta a esta reclamação!

Andam a servir-se de pormenores legais e técnicas coercivas (puseram a empresa Intrum Portugal atrás de mim a tentar fazer a cobrança, empresa essa que imediatamente parou o processo e desistiu, depois de saberem o que se estava a passar) para tentarem roubar os clientes sempre que podem, pelo que o vosso código de conduta, respeito pelos clientes e todos os outros chavões que tentam passar deixam muito a desejar!!

Data de ocorrência: 10 de julho 2018
Endesa
11 de julho 2018
Prezado(a) Senhor(a) Pedro Mendes,
Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a com o n.º PD-0002873758.
Na maior brevidade possível será enviado o resultado da análise efetuada à sua exposição, através dos seus meios habituais de contacto com a Endesa.
Os melhores cumprimentos, Endesa Energia
12 de outubro 2018
Boa tarde!

Depois de uma luta de cerca de 6 meses, foi necessário o contacto com o Centro de Arbitragem e Resolução de Conflitos e pedido de ajuda a tratar do processo para levar isto tudo a bom porto...O atendimento e profissionalismo deles foi exemplar e, felizmente, mais eficaz do que esperava...

Lamento dizer que foi necessário uma comunicação do centro de arbitragem para esta "empresa" a avisar que o caso ía para tribunal para que esta "empresa" se dignasse a olhar para o caso com olhos de ver e a, finalmente, resolver o problema.

Um caso tão simples de resolver que a Endesa fez questão de transformar numa guerra tão grande...

Só mostra o interesse que têm nos clientes e, depois disto tudo só há uma conclusão...Endesa NUNCA MAIS!!
Pedro Mendes avaliou a marca
12 de outubro 2018

Empresa para nunca mais voltar...o tratamento ao cliente em todo este processo foi deplorável...

Obrigado pela informação,também estou numa situação idêntica com a fatura ainda de Novembro de 2018 onde me apresentaram (ainda só na pagina online) 215€ para pagar, quando de facto o que tenho a pagar é cerca de 42€!! O servidor de receção das leitura contou a mais cerca de 450Kw na F.vazio e 350kw no vazio! (tenho os print screen da leitura enviada e confirmada pelo sistema com OK) Já fiz reclamação a fatura desapareceu, agora voltou aparecer com o mesmo valor, nova reclamação esta a chegar altura do pagamento e ainda não esta um valor correto na fatura de Novembro de 2018! É de facto desde Agosto 2018 (quando mudei) um pesadelo lidar com esta empresa,que pela conduta que leva devia ser PROIBIDA de operar em qualquer negócio! Desde contratos mal feitos, (provas em printscreen) a leituras enviadas corretas mas que NÃO SÃO tidas em conta,colocando as ESTIMATIVAS que bem entendem,ARGUMENTANDO com falsidades ( a é ERSE é bem clara) sempre que o cliente enviar leituras, são estas que contam, até sistema de fatura com 5 paginas e servidores para envio de documentação que dão erro constantemente quando de tenta enviar provas, a emails que não são monitorizados, ete, etc ...A mudar Rapidamente pois são o cumulo da incompetência!!!