Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,6%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
20,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Fatura abusiva

Resolvida
1/10
Luís Trindade
Luís Trindade apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Boa noite, venho por este meio contestar uma fatura que a empresa endesa reclama no valor abusivo de 303.58€ de gás, esta fatura é referente a um contrato de um restaurante. Em confinamento, a endesa enviava fatura com valores de estimativa abusivo, sem perceber que o restaurante por imposição do governo nos impedia de funcionar a não ser em take away(trabalho muito reduzido), mesmo com dificuldade, dirigia me ao restaurante para fazer uma leitura e consequentemente envia la à endesa.
A endesa continuou a insistir na fatura, eu enviei a informação de que a grande parte do valor da fatura referia se único e simplesmente a valores de estimativa, não obstante chateei me e mudei para a goldenergy mas sabendo que esta última empresa iria ficar com a leitura final da endesa e iria toma la como base, comuniquei lhes com antecedência que o valor da fatura que posteriormente me iriam enviar não estaria correto devido ao problema dos valores por estimativa, então explicaram me que eu teria que contactar a lusitâniagás(empresa fornecedora), para me enviar um extrato de leituras reais, esta última empresa diz que realmente mas envia mas vai levar 15 dias úteis!!!???
A endesa acabou por contratar uma empresa de cobranças (intrum) para me cobrar a dívida.
Eu fartei me e cansei me de lhes explicar que a grande parte desse valor se deve a estimativas.
Agora já tenho o extrato da leitura real por parte da operadora fornecedora(Lusitâniagás), fiz uma reclamação no sitio da endesa atráves de formulário mas não consegui anexar o documento que atesta a veracidade do mesmo porque nem os call center sabem ou não querem dar a informação, nem o sitio apresenta o espaço para anexar documentos!!! Daí eu fazer esta reclamação!!!
Espero através desta reclamação que a endesa se disponha a resolver comigo este EQUIVOCO!!!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
Endesa
5 de maio 2021
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
7 de maio 2021
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Luís Trindade
Luís Trindade avaliou a marca
12 de julho 2021

Medíocre!!!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.