Endesa Energia S.A.

André Filipe Silva Parreira
André Parreira apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
Bom dia!
Mais uma vez, reclamo contra esta empresa devido a faturação emitida erradamente.

No dia 18/06, fiz um contrato pela Endesa, devido a uma promoção que me fizeram. No entanto, no dia 30/06 voltei novamente para a Goldenergy, devido a uma contra-proposta favorável que me fizeram, por ter sido cliente da parte deles. Preenchi o formulário de adesão e alteração de comercializadora e fiquei logo com o contrato ativo pela Goldenergy (Esta transição ocorreu exactamente no mesmo período de mudança de habitação). A partir daí, começou o inferno com a Endesa! Mês após mês, foram chegando faturas com valores a pagar, apesar de não ter sido feito qualquer consumo na velha habitação após a data! Chamadas após chamadas, a gastar do meu dinheiro, falando com diversos colaboradores (alguns deles disseram mesmo que não deveria pagar qualquer montante, porque os mesmos estavam a ser emitidos erradamente), ainda fui na conversa de outros colaboradores que deveria pagar alguns dos montantes porque eram acertos de final de contrato (tudo bem... Compreende-se o pagamento de valores até 20€ no máximo por meia dúzia de dias de serviço ativo.. Assim paguei aqueles valores baixos que informaram que deviam ser pagos). Mas a saga continuou. Não contentes por ter feito alguns dos pagamentos, continuaram a aparecer faturas com montantes a pagar (Aqui já estamos a falar num total de 89,77 €, já descontando as notas de créditos!! Isto são valores baseados no e-fatura, que deverão ser semelhantes às inúmeras faturas e notas de crédito emitidas). No passado dia 30/11, pela última vez contactei a Endesa no qual a V/ colaboradora perdeu 15 minutos (15 minutos em espera, em silencio) a tentar analisar a minha situação. Chegou à conclusão que a própria não percebia muito bem o que se estava a passar... Que as supostas faturas emitidas erradamente, foram anuladas por notas de créditos e essas notas de crédito acabaram por serem anuladas!! Mais uma vez, como todas as outras, informou que ia passar esta situação para o backoffice e até hoje nem um telefonema na parte da empresa! Exijo imediatas explicações e resolução da minha situação, porque a Endesa ainda não contente com esta situação, colocou a Intrum Justiça ao barulho, uma vez que agora recebi uma SMS por parte da Intrum que tenho um valor a pagar no valor de 13,40 € (Mais uma discordância por parte da Endesa, que supostamente tinha mais um valor a pagar no valor de 24,71 € pela denuncia de contrato!)
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
Endesa
21 de dezembro 2020
Estimado cliente,

Endesa Energia
22 de dezembro 2020
Hoje, dia 22/12, recebo uma SMS da Endesa que afinal tenho um valor a pagar de 45,30 €, e não dos 24,71 € que teria que pagar da cessão de contrato. De referir, mais uma vez, que contactei a Endesa hoje telefonicamente, a mesma não me soube dar qualquer indicação, e pediu-me para aguardar mais uns dias. Com isto, Intrum Justiça a enviar-me mensagens com dividas da Endesa... Tudo isto por ter usufruído do serviço por uma questão de dias... Aguardo resolução da V/ parte...
30 de dezembro 2020
Passado 15 dias após uma reclamação no livro online, continuo sem respostas!
30 de dezembro 2020
Reclamação Online
Esta resposta tem um anexo privado
23 de janeiro 2021
Passado mais de 30 dias, esta situação continua pendente e acumular valores de consumos inexistentes!!!
Endesa
1 de fevereiro 2021